Casos no Sistema Penitenciário ultrapassam os de 14 cidades em AL
Primeiro caso em reeducando foi registrado no mês de maio

No dia 25 de maio foi registrado o primeiro caso de Covid-19 em um reeducando no Sistema Prisional em Alagoas. Trinta e nove dias depois o número aumentou para 22 entre os detentos e 111 entre os servidores.
O último boletim da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que entre os reeducandos há 28 casos suspeitos e 16 foram descartados. Já entre os trabalhadores há 33 suspeitos e três óbitos.
O número de detentos superou o de 14 cidades alagoanas que possuem o número de habitantes maior que população do Sistema Prisional.
Na lista estão Poço das Trincheiras (19), Pindoba (18), Chã Preta (18), Feliz Deserto (17), Jaramataia (15), Mar Vermelho (14), Jundiá (14), Belo Monte (13), Pariconha (11), Canapi (10), Mata Grande (10), Jacaré dos Homens (8), Olho d´Água do Casado (6), Minador do Negrão (6) e Inhapi (4).
No complexo penitenciário de Maceió, há um laboratório destinado à testagem de reeducandos e servidores. O laudo é emitido por uma biomédica que integra o quadro de servidores da Seris. Além disso, todas as unidades prisionais contam com o apoio de dois enfermeiros de referência, que realizam a busca ativa de custodiados que apresentem qualquer sintoma da doença.
O hospital de campanha montado possui uma equipe multidisciplinar de trabalho exclusiva, com 34 vagas disponíveis.
Também foi instalada uma barreira sanitária no portão de acesso ao sistema prisional.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Primeiro filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
