Transportadores complementares devem fechar acessos as cidades de Alagoas na segunda-feira
Parados há mais de 100 dias em razão da pandemia, eles pedem apoio do Governo
Parados desde o dia 21 de março, quando foi anunciado o primeiro decreto do Governo do Estado, com medidas restritivas devido a pandemia de Covid 19, os transportadores complementares de Alagoas prometem realizar uma grande mobilização na próximo segunda-feira (6). Segundo a categoria, todas as rodovias do estado serão fechadas para o tráfego de veículos.
Os transportadores alegam que não conseguem mais ficar sem trabalhar, em razão das dificuldades para manutenção de suas famílias e dos próprios veículos. Até o momento não houve acordo com o Governo do Estado para funcionar mesmo com restrições de capacidade, os profissionais decidiram pelo protesto. Eles também cobram melhores condições para ficar em casa, em meio à pandemia do novo coronavírus, pois estão parados há mais de 100 dias.
As rodovias deverão ser fechadas e, dentre elas, as que cortam as cidades de Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Porto Calvo e Rio Largo. A cidade de Arapiraca será um dos polos dessa mobilização na região Agreste.
O movimento é liderado pelo Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas. De acordo com o pre4sidente da entidade, Maércio Ferreira, mais de 1.300 motoristas regularizados estão sem trabalhar desde o início do isolamento social em Alagoas, em virtude da pandemia.
Todas as medidas do decreto são formas de impedir aglomerações e a propagação do novo coronavírus. A assessoria do Governo de Alagoas ainda não se posicionou.