Agentes flagram descumprimento de decreto no 1° dia de flexibilização
Maceió amanheceu com aglomerações na orla e no Centro
Deu início nesta sexta-feira (03) o processo de reabertura das atividades econômicas em Maceió, com a fase laranja. A Prefeitura de Maceió informou que 14 pessoas foram abordadas descumprindo decreto, em um dia de aglomerações na orla e no Centro da cidade.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que essas pessoas não estavam com a máscara no rosto e, após orientação, passaram a utilizá-la, pois haviam levado o equipamento de proteção, de uso obrigatório em via pública e estabelecimentos comerciais.
A Secretaria reforçou que está cumprindo seu papel de orientar e fazer com que as pessoas circulem obedecendo aos decretos que implantam medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
A Força-tarefa integrada de fiscalização prossegue com as rondas feitas nas ruas da cidade, especialmente nos bairros que apresentam elevados números de casos confirmados de Covid-19. Além disso, também segue com a averiguação de denúncias feitas pela população. Participam a Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.
Desde o início de suas atividades em 21 de março, foram registradas aproximadamente 1.440 denúncias e cerca de 440 estabelecimentos foram fechados por descumprimento aos decretos.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
