Agentes flagram descumprimento de decreto no 1° dia de flexibilização
Maceió amanheceu com aglomerações na orla e no Centro
Deu início nesta sexta-feira (03) o processo de reabertura das atividades econômicas em Maceió, com a fase laranja. A Prefeitura de Maceió informou que 14 pessoas foram abordadas descumprindo decreto, em um dia de aglomerações na orla e no Centro da cidade.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que essas pessoas não estavam com a máscara no rosto e, após orientação, passaram a utilizá-la, pois haviam levado o equipamento de proteção, de uso obrigatório em via pública e estabelecimentos comerciais.
A Secretaria reforçou que está cumprindo seu papel de orientar e fazer com que as pessoas circulem obedecendo aos decretos que implantam medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
A Força-tarefa integrada de fiscalização prossegue com as rondas feitas nas ruas da cidade, especialmente nos bairros que apresentam elevados números de casos confirmados de Covid-19. Além disso, também segue com a averiguação de denúncias feitas pela população. Participam a Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.
Desde o início de suas atividades em 21 de março, foram registradas aproximadamente 1.440 denúncias e cerca de 440 estabelecimentos foram fechados por descumprimento aos decretos.
Últimas notícias
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
