Agentes flagram descumprimento de decreto no 1° dia de flexibilização
Maceió amanheceu com aglomerações na orla e no Centro
Deu início nesta sexta-feira (03) o processo de reabertura das atividades econômicas em Maceió, com a fase laranja. A Prefeitura de Maceió informou que 14 pessoas foram abordadas descumprindo decreto, em um dia de aglomerações na orla e no Centro da cidade.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que essas pessoas não estavam com a máscara no rosto e, após orientação, passaram a utilizá-la, pois haviam levado o equipamento de proteção, de uso obrigatório em via pública e estabelecimentos comerciais.
A Secretaria reforçou que está cumprindo seu papel de orientar e fazer com que as pessoas circulem obedecendo aos decretos que implantam medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
A Força-tarefa integrada de fiscalização prossegue com as rondas feitas nas ruas da cidade, especialmente nos bairros que apresentam elevados números de casos confirmados de Covid-19. Além disso, também segue com a averiguação de denúncias feitas pela população. Participam a Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.
Desde o início de suas atividades em 21 de março, foram registradas aproximadamente 1.440 denúncias e cerca de 440 estabelecimentos foram fechados por descumprimento aos decretos.
Últimas notícias
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
PM-AL apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Fornecimento de água é suspendo em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
