Barbearias e salões relatam movimento na primeira semana após reabertura
Nova rotina anima empresários do ramo com a volta dos clientes

A positividade começa a tomar conta dos proprietários de barbearias e salões de beleza em Maceió após a primeira semana de reabertura desses estabelecimentos, beneficiados pela fase laranja do protocolo estabelecido pelo Estado.
Adriano Duvique é proprietário de uma barbearia no bairro da Mangabeiras e comentou sobre a reabertura e destacou a ansiedade dos clientes. “As pessoas ainda estão agendando, então temos dias que ela preenchida, outro mais vaga, mas está legal. As pessoas estão se acostumando”.
A pandemia da Covid-19 mudou a rotina desses estabelecimentos que tentam se adaptar. “Além das medidas obrigatórias para o nosso seguimento, acrescentamos outras; como os totens de álcool em gel por toda barbearia, divisoras em acrílico, ao final do atendimento de cada cliente toda ela é higienizada, além da verificação da temperatura na entrada e do nível de oxigênio no sangue”.
Duvique também relatou que investiu em tapetes de higienização na entrada e um lavatório móvel. “A maior preocupação do cliente é estar seguro e nós de garantir, por isso estamos seguindo todos os protocolos”.
Lorena Santana possui um salão no bairro da Serraria e comentou o funcionamento de seu estabelecimento. “Nosso público em sua maioria é mulher, então muitas vieram reclamando que estavam ansiosas para vir ao salão”.
Assim como na barbearia, Lorena e seus colaboradores estão seguindo as recomendações, mas comentou que clientes querem burlar o protocolo. “Nós informamos que os atendimentos são agendados e apenas 50% da nossa capacidade está funcionando. Acho que ainda falta um pouco de conscientização da população”.
Com o avanço das próximas fases, esses estabelecimentos poderão aumentar sua capacidade de atendimento.
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
