Barbearias e salões relatam movimento na primeira semana após reabertura
Nova rotina anima empresários do ramo com a volta dos clientes
A positividade começa a tomar conta dos proprietários de barbearias e salões de beleza em Maceió após a primeira semana de reabertura desses estabelecimentos, beneficiados pela fase laranja do protocolo estabelecido pelo Estado.
Adriano Duvique é proprietário de uma barbearia no bairro da Mangabeiras e comentou sobre a reabertura e destacou a ansiedade dos clientes. “As pessoas ainda estão agendando, então temos dias que ela preenchida, outro mais vaga, mas está legal. As pessoas estão se acostumando”.
A pandemia da Covid-19 mudou a rotina desses estabelecimentos que tentam se adaptar. “Além das medidas obrigatórias para o nosso seguimento, acrescentamos outras; como os totens de álcool em gel por toda barbearia, divisoras em acrílico, ao final do atendimento de cada cliente toda ela é higienizada, além da verificação da temperatura na entrada e do nível de oxigênio no sangue”.
Duvique também relatou que investiu em tapetes de higienização na entrada e um lavatório móvel. “A maior preocupação do cliente é estar seguro e nós de garantir, por isso estamos seguindo todos os protocolos”.
Lorena Santana possui um salão no bairro da Serraria e comentou o funcionamento de seu estabelecimento. “Nosso público em sua maioria é mulher, então muitas vieram reclamando que estavam ansiosas para vir ao salão”.
Assim como na barbearia, Lorena e seus colaboradores estão seguindo as recomendações, mas comentou que clientes querem burlar o protocolo. “Nós informamos que os atendimentos são agendados e apenas 50% da nossa capacidade está funcionando. Acho que ainda falta um pouco de conscientização da população”.
Com o avanço das próximas fases, esses estabelecimentos poderão aumentar sua capacidade de atendimento.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
