Collor explica que pandemia salvou Bolsonaro de um impeachment
Senador comentou que presidente tem mandado emissários para Supremo e Congresso
O senador alagoano, Fernando Collor, foi um dos entrevistados da emissora CNN Brasil na tarde desta sexta-feira (10). Na oportunidade, o político comentou o governo de Jair Bolsonaro e disse que a pandemia salvou o chefe do Executivo nacional de um impeachment.
Collor refletiu que as escolhas presidenciais precisam ser focadas em visões globais e não ideológicas. “Estamos em um país dividido em duas facções”.
Para o senador, Bolsonaro está nas últimas semanas dando uma “trégua” em suas rixas pessoais. “Vivemos um conflito institucional de proporções que não tínhamos como avaliar onde iria parar. Ele está baixando o tom após vermos participações suas em manifestações antidemocráticas”.
Ele confirmou que Bolsonaro está mandando emissários para o Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara e Senado para amenizar a tensão.
Também expôs que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem 30 pedidos de saída do presidente, mas que a pandemia deu outro foco ao Congresso. “Não vejo ambiente e clima. Temos que salvar vidas”.
Collor disse que o presidente está ganhando tempo com essas “conversas” e a maioria dos deputados e senadores possuem a tendência a não aceitar um impeachment.
O tema Fabrício Queiroz também entrou no assunto. “Um constrangimento já que se trata de uma pessoa próxima à família”. O ex-presidente disse que é preciso aguardar os resultados das investigações.
Como investigado da Operação Lava-Jato, alfinetou Sérgio Moro, os procuradores da república de Curitiba e a gestão da AGU na época das investigações. “Se achavam os donos do mundo”.
Sobre as próximas eleições presidenciais, o senador disse que ainda é um “tempo longo” ate o pleito.
“Vem sendo um ano e sete meses de conflitos institucionais, gerados pelo próprio Poder Executivo. De alguém que foi eleito para unir a sociedade, o povo. Temos que ver primeiro como vamos sair dessa pandemia”, colocou.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
