Programa de Voluntariado da MVV levará solidariedade à população craibense
Para cada tonelada recebida, a empresa doará outras duas para a campanha
A Mineração Vale Verde (MVV) está iniciando, neste segundo semestre de 2020, o seu Programa de Voluntariado. Assim, pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene estão espalhados estrategicamente dentro do Projeto Serrote, no interior alagoano, para estimular ainda mais o senso de solidariedade nos seus empregados e terceirizados.
Os produtos arrecadados serão doados para a comunidade rural Riachão, em Craíbas-AL, e o recolhimento, até esta quarta-feira (15). Pessoas que não são diretamente ligadas ao Projeto podem ajudar, por exemplo, encaminhando doações por meio dos empregados.
Para cada tonelada recebida, a MVV se comprometerá em doar outras duas para essa campanha.
"Nosso compromisso com os trabalhadores do Projeto, seus familiares e as comunidades próximas ao empreendimento sempre foi e será a nossa marca. Nos sentimos parte integrante desse território e precisamos agir para, de forma compassiva, melhorar a vida de quem mais precisa, sobretudo, em um momento delicado como este em que estamos", diz o gerente geral de Operação da MVV, Tony Lima, enfatizando o posicionamento da empresa.
AMPLIANDO HORIZONTES
O trabalho da Mineração Vale Verde está bastante voltado para as 14 comunidades da área de influência do empreendimento. Desta vez, decidiu-se expandir um pouco esse raio para que mais pessoas sejam beneficiadas. A comunidade Riachão possui 93 famílias com baixo poder aquisitivo — são mais de 310 indivíduos na localidade.
Outras ações como essa serão igualmente desenvolvidas ao longo dos próximos meses.
SOBRE A APPIAN
Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
