Homem é eletrocutado ao fazer “gato” na rede elétrica, em Maceió
Fato foi registrado nesta sexta-feira (17), no bairro Vergel do Lago
Um homem morreu eletrocutado enquanto fazia uma instalação elétrica clandestina em poste situado na Avenida Doutor Abelardo Pontes Lima, no bairro do Vergel do Lago, na manhã desta sexta-feira (17).
Segundo informações de populares, a vítima usou uma escada de ferro para alcançar a rede elétrica e realizar o “gato”, mas acabou sendo atingida por uma forte descarga de energia.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e da Equatorial Energia Alagoas foram acionadas para os procedimentos cabíveis.
A Equatorial Energia Alagoas informou que após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros, uma equipe técnica esteve no local e fez o desligamento da energia para que os socorristas pudessem retirar a vítima.
A empresa lamentou o acontecimento e orienta as pessoas que não façam ligações clandestinas. A distribuidora orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga.
"As ligações clandestinas, o popular “gato” e ligações improvisadas de energia comprometem a qualidade do fornecimento, o que pode provocar oscilação e a falta de energia na região. Além disso, põe em risco segurança da população já que os desvios não atendem os padrões de fornecimento, ocasionando o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios", colocaram.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
