Homem é eletrocutado ao fazer “gato” na rede elétrica, em Maceió
Fato foi registrado nesta sexta-feira (17), no bairro Vergel do Lago
Um homem morreu eletrocutado enquanto fazia uma instalação elétrica clandestina em poste situado na Avenida Doutor Abelardo Pontes Lima, no bairro do Vergel do Lago, na manhã desta sexta-feira (17).
Segundo informações de populares, a vítima usou uma escada de ferro para alcançar a rede elétrica e realizar o “gato”, mas acabou sendo atingida por uma forte descarga de energia.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e da Equatorial Energia Alagoas foram acionadas para os procedimentos cabíveis.
A Equatorial Energia Alagoas informou que após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros, uma equipe técnica esteve no local e fez o desligamento da energia para que os socorristas pudessem retirar a vítima.
A empresa lamentou o acontecimento e orienta as pessoas que não façam ligações clandestinas. A distribuidora orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga.
"As ligações clandestinas, o popular “gato” e ligações improvisadas de energia comprometem a qualidade do fornecimento, o que pode provocar oscilação e a falta de energia na região. Além disso, põe em risco segurança da população já que os desvios não atendem os padrões de fornecimento, ocasionando o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios", colocaram.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
