Obra do Viaduto da PRF em Maceió entra na fase final
Previsão é de que a entrega ocorra neste ano
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, fizeram, na tarde desta sexta-feira (17), uma visita técnica ao Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de passagens inferiores de nível, no entroncamento da BR-104 com a BR-316, parte alta de Maceió.
"Trata-se de um investimento fundamental para melhorar o trânsito na chegada e na saída de Maceió, fazendo com que o cidadão perca menos tempo no trânsito", observou o governador.
A construção do Viaduto da PRF e das duas passagens inferiores de nível (túneis) está sendo feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), com recursos federais da ordem de R$ 77,4 milhões. Setenta e cinco por cento dos serviços já foram executados e a previsão é de que a entrega ocorra ainda neste segundo semestre. “Foi uma visita muito proveitosa. Nós pudemos constatar in loco o bom andamento da obra. Estamos trabalhando nos túneis, nas vias laterais, a drenagem já está praticamente concluída. Então agora é reta final para que em outubro possamos entregar essa grande obra aos alagoanos.”, disse Mosart Amaral.
"Essa é uma obra muito importante, mas que durante muito tempo ficou no papel; finalmente ela ganhou forma e está bem próxima de ser entregue", afirmou o governador.
Após a visita ao Viaduto da PRF, Renan Filho seguiu até a rodovia que o Governo do Estado está implantando entre o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e a Cachoeira do Meirim. A via tem 12 km de extensão e 90% da obra já foi executada. A entrega está prevista para novembro deste ano.
O gestor falou da importância da obra, que vai aproximar o Litoral Norte – segundo maior destino turístico do Estado – da principal porta de entrada de turistas em Alagoas.
"Quem chega ao Aeroporto e deseja ir para o Norte do Estado não vai mais precisar entrar em Maceió e enfrentar o trânsito da capital; da mesma maneira para quem vem em sentido contrário. Isso vai criar uma espécie de anel viário no entorno da capital. Isso vai ajudar o turismo e o escoamento da produção", detalhou Renan Filho. A obra também conta com uma ciclovia, em toda a sua extensão.