Obra do Viaduto da PRF em Maceió entra na fase final
Previsão é de que a entrega ocorra neste ano
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, fizeram, na tarde desta sexta-feira (17), uma visita técnica ao Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de passagens inferiores de nível, no entroncamento da BR-104 com a BR-316, parte alta de Maceió.
"Trata-se de um investimento fundamental para melhorar o trânsito na chegada e na saída de Maceió, fazendo com que o cidadão perca menos tempo no trânsito", observou o governador.
A construção do Viaduto da PRF e das duas passagens inferiores de nível (túneis) está sendo feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), com recursos federais da ordem de R$ 77,4 milhões. Setenta e cinco por cento dos serviços já foram executados e a previsão é de que a entrega ocorra ainda neste segundo semestre. “Foi uma visita muito proveitosa. Nós pudemos constatar in loco o bom andamento da obra. Estamos trabalhando nos túneis, nas vias laterais, a drenagem já está praticamente concluída. Então agora é reta final para que em outubro possamos entregar essa grande obra aos alagoanos.”, disse Mosart Amaral.
"Essa é uma obra muito importante, mas que durante muito tempo ficou no papel; finalmente ela ganhou forma e está bem próxima de ser entregue", afirmou o governador.
Após a visita ao Viaduto da PRF, Renan Filho seguiu até a rodovia que o Governo do Estado está implantando entre o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e a Cachoeira do Meirim. A via tem 12 km de extensão e 90% da obra já foi executada. A entrega está prevista para novembro deste ano.
O gestor falou da importância da obra, que vai aproximar o Litoral Norte – segundo maior destino turístico do Estado – da principal porta de entrada de turistas em Alagoas.
"Quem chega ao Aeroporto e deseja ir para o Norte do Estado não vai mais precisar entrar em Maceió e enfrentar o trânsito da capital; da mesma maneira para quem vem em sentido contrário. Isso vai criar uma espécie de anel viário no entorno da capital. Isso vai ajudar o turismo e o escoamento da produção", detalhou Renan Filho. A obra também conta com uma ciclovia, em toda a sua extensão.
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
