Judiciário de Alagoas: Etapa vermelha é estendida até 3 de agosto
Atividades presenciais seguem suspensas e teletrabalho continua
A etapa vermelha do plano de retorno das atividades presenciais do Judiciário de Alagoas, prevista para terminar neste domingo (26), foi estendida até o dia 3 de agosto. A medida consta em ato normativo conjunto assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Tutmés Airan, e pelo corregedor Fernando Tourinho.
Na etapa vermelha, as atividades presenciais seguem suspensas e o Judiciário funciona por meio de plantão extraordinário. A etapa seguinte, a laranja, deve começar no dia 4 de agosto.
Nela, mantém-se o regime de teletrabalho, mas fica permitido o uso das salas passivas para produção de provas orais em atos que não possam se valer da videoconferência.
A alteração nas datas levou em conta pedido feito pela Secretaria de Ressocialização (Seris), que alegou necessidade de resolução de questões internas, entre outras demandas que teriam impacto nas atividades que se iniciariam na etapa laranja.
Outras fases
Além da vermelha e da laranja, o plano de retomada das atividades presenciais, previsto na resolução nº 22/2020, tem mais duas etapas:
Amarela: haverá o retorno das atividades presenciais com, no máximo, 30% dos quadros das unidades judiciais e administrativas, com permissão de acesso do público externo às dependências do Judiciário apenas às pessoas com audiência ou atendimento com horário marcado. O início desta etapa levará em consideração a evolução da situação epidemiológica do Estado de Alagoas;
Azul: o Judiciário terá o retorno das atividades presenciais com regular atendimento do público externo. Os magistrados, servidores, estagiários e colaboradores que estão no grupo de risco poderão exercer suas atividades de forma remota, até que o controle da pandemia propicie o retorno seguro e sem reservas às atividades presenciais.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
