Auxílio emergencial: Câmara auxilia MPC e CGU no esclarecimento de fraudes
Informações solicitadas foram repassadas aos dois órgãos de fiscalização

Após um levantamento recente feito pelo Ministério Público de Contas (MPC) em Alagoas, foi constatado que mais de 25 mil servidores do Estado receberam de forma irregular o auxílio emergencial no valor de R$ 600, disponibilizado pelo Governo Federal. A ajuda financeira tem como objetivo assegurar uma renda mínima para brasileiros em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do Covid-19 e servidores públicos não se enquadram nessa parcela da população brasileira.
No início do mês, foi solicitado por parte do Ministério Público de Contas e a Controladoria Geral da União (CGU), que diversos órgãos enviassem a folha de pagamento dos seus servidores para que houvesse o cruzamento de dados, de modo que fossem averiguados se eles também estão recebendo irregularmente o auxílio emergencial.
A Câmara Municipal de Maceió esclarece que, no dia 7 de julho de 2020, em conformidade com o OFÍCIO PG N.081/2020, foi enviado para o MPC e à CGU a relação dos servidores da Casa, juntamente com a folha de pagamento dos mesmos referente ao mês de abril do corrente ano.
O presidente da Casa, Kelmann Vieira (Podemos), ressalta que a CMM cumpriu a solicitação feita e está aguardando os dados serem cruzados para que os órgãos de controle indiquem as providências a serem tomadas, caso haja alguma irregularidade por parte de servidores do Poder Legislativo de Maceió.
“Todas as informações solicitadas foram repassadas e agora, estamos aguardando a finalização dos trabalhos dos dois órgãos de fiscalização para sabermos o resultado e quais providências eles sugerem que sejam tomadas, casa seja constatada alguma irregularidade, pois é inadmissível que um auxílio destinado a quem realmente precisa, em um momento como este que vivemos, esteja sendo desviado de sua finalidade”, declarou o presidente da Casa.
Últimas notícias

Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025

PM se prepara para 2ª edição de Torneio de Abordagem Policial em Maragogi

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Onça pula muro e atravessa rua enquanto é caçada por policiais em Porto Velho

Homem é preso durante operação suspeito de assaltos com exigência de Pix em Maceió

Câmara barra indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
