Cerca de 60% dos domicílios em AL receberam auxílio emergencial em junho
Taxa de desocupação aumentou em relação a maio
Em junho, cerca 60% dos domicílios receberam algum auxílio relacionado à pandemia (como o Auxílio Emergencial e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) em Alagoas.
Nos dados apresentados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE divulgados nesta quinta-feira (23) mostram que no mês passado a taxa de desocupação no Estado foi de 15,3%, um aumento se comparado a maio que foi de 12,7%.
Ainda segundo a pesquisa, 9% dos empregados alagoanos ainda estão trabalhando de forma remota.
No Brasil, cerca de 29,4 milhões de domicílios receberam algum correspondendo a 43% do total de domicílios (68,3 milhões) no país.
Já taxa de desocupação foi de 12,4% em junho, um aumento de 1,7 ponto percentual em relação a maio (10,7%). A taxa cresceu em todas as grandes regiões de maio para junho, passando de 11,2% para 13,2% no Nordeste, de 10,9% para 12,9% no Sudeste, de 11,4% para 12,4% no Centro-Oeste, de 11,0% para 12,3% no Norte e de 8,9% para 10,0% no Sul.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
