Após reclamações, Braskem inaugura central de segurança em bairros desocupados
O sistema é integrado com uma rede de alarmes que estão sendo instalados nos imóveis desocupados
Começou a funcionar nesta segunda-feira (27) a Central de Monitoramento e Segurança para apoiar as ações de segurança nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. O sistema foi criado pela Braskem após reclamação dos moradores que continuam nesses locais que já possuem casas e até ruas desocupadas.
As equipes contam com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Polícia Militar, por meio do Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
A Central, localizada no Pinheiro, abriga o sistema de videomonitoramento e a fiscalização dos alarmes que garante mais segurança na região. São 4 telas de 45 polegadas que permitem visualizar as imagens de todas as 50 câmeras instaladas nos bairros e grandes equipamentos.
O sistema é integrado com uma rede de alarmes que estão sendo instalados nos imóveis desocupados. Todo esse monitoramento é compartilhado com a Polícia Militar, que é acionada via rádio em caso de ocorrência, como furto, invasão ou roubo.
A Central funcionará 24 horas, nos 7 dias da semana, e estará interligada com as equipes que fazem a ronda e fiscalização nos quatro bairros.
Veja também
Últimas notícias
Vaticano divulga primeiras imagens do papa desde a cirurgia
Homem que invadiu lanchonete e agrediu ex já responde por violência doméstica
TRE/AL esclarece que locais de votação são iguais aos do 1º turno das Eleições 2026
Muito além do ensino: Cesmac do Agreste celebra quem transforma vidas
Mulher impede tentativa de invasão a residência no Benedito Bentes, em Maceió
MPEduc visita escolas municipais de Japaratinga e promove escuta pública
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
