Alagoas

Digital Influencer alagoano é acusado de fraude em redes sociais

Ele teria pedido dinheiro para um tratamento nos EUA, mas nunca falou sobre a ida ao país

Por 7Segundos 28/07/2020 16h04 - Atualizado em 28/07/2020 18h06
Digital Influencer alagoano é acusado de fraude em redes sociais
Gui Pagnocelli, digital influencer alagoano - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Digital Influencer alagoano, Gui Pagnocelli, está sendo acusado de arrecadar uma grande quantia em dinheiro para um suposto tratamento de câncer fora do Brasil.

De acordo com a pagina que denunciou o caso, o digital influencer foi diagnosticado com uma neoplasia no estômago, em 2012 e esta na luta contra o câncer terminal desde então. 

Em 2017, o influencer resolveu utilizar as redes sociais para arrecadar dinheiro para seu tratamento e alcançar assim uma possível cura. 

No mesmo ano, Gui abriu uma vakinha para receber doações com intenção de adquirir o valor de R$ 50 mil e em menos de 24 horas, o influencer conseguiu bater a meta, que logo foi dobrada e dobrada novamente fazendo com que o mesmo arrecadasse cerca de R$ 360 mil.

Segundo a página, algo não estava batendo e começaram a questionar o por que da meta da vakinha esta sempre mudando.

Nesse momento, a Dr Luiza Mandelli Gleisner, que mora nos EUA e trabalha na área, relatou que a cirurgia múltipla de órgãos nos EUA não era indicada para ele e alguém poderia estar enganando o mesmo.

Enquanto isso, as arrecadações continuavam nas redes sociais e continha muitas divulgações contas bancárias, vakinhas, joyz, rifas, venda de camisetas, adesivos e etc. Logo, o dinheiro seria usado para realizar o procedimento fora do país.

Devido ao comentário da médica residente no Estados Unidos na vakinha do influencer, alguns seguidores  passaram a questionar se ele tinha o laudo médico que comprovasse que a cirurgia era indicada. No entanto, o laudo nunca foi mostrado. 

Guilherme se esquivava das perguntas e evitava falar sobre sua ida aos EUA. Para evitar o desconforto, o influencer chegou até a dar uma possível data, mas sempre falava que não tinha recebido aval do médico para a viagem porque havia tido  uma “piora” e não parava de sentir dores.

Durante a corrida contra o tempo pra fazer o procedimento milionário nos EUA, ele foi até a justiça para realizar a mudança de nome, Gilson Wagner da Silva passou a se chamar Guilherme Wagner da Silva Costa Pagnoncelli. Tal fato levantou ainda mais suspeitas, já que o paciente estava em estado terminal. 

Atualmente, Gui Pagnocelli, permanece em Maceió, realizando tratamento em um hospital da cidade e a viagem para fora do país ainda não ocorreu. Ainda não se sabe o que foi feito com o dinheiro arrecadado pelo influencer.