Digital Influencer alagoano é acusado de fraude em redes sociais
Ele teria pedido dinheiro para um tratamento nos EUA, mas nunca falou sobre a ida ao país
O Digital Influencer alagoano, Gui Pagnocelli, está sendo acusado de arrecadar uma grande quantia em dinheiro para um suposto tratamento de câncer fora do Brasil.
De acordo com a pagina que denunciou o caso, o digital influencer foi diagnosticado com uma neoplasia no estômago, em 2012 e esta na luta contra o câncer terminal desde então.
Em 2017, o influencer resolveu utilizar as redes sociais para arrecadar dinheiro para seu tratamento e alcançar assim uma possível cura.
No mesmo ano, Gui abriu uma vakinha para receber doações com intenção de adquirir o valor de R$ 50 mil e em menos de 24 horas, o influencer conseguiu bater a meta, que logo foi dobrada e dobrada novamente fazendo com que o mesmo arrecadasse cerca de R$ 360 mil.
Segundo a página, algo não estava batendo e começaram a questionar o por que da meta da vakinha esta sempre mudando.
Nesse momento, a Dr Luiza Mandelli Gleisner, que mora nos EUA e trabalha na área, relatou que a cirurgia múltipla de órgãos nos EUA não era indicada para ele e alguém poderia estar enganando o mesmo.
Enquanto isso, as arrecadações continuavam nas redes sociais e continha muitas divulgações contas bancárias, vakinhas, joyz, rifas, venda de camisetas, adesivos e etc. Logo, o dinheiro seria usado para realizar o procedimento fora do país.
Devido ao comentário da médica residente no Estados Unidos na vakinha do influencer, alguns seguidores passaram a questionar se ele tinha o laudo médico que comprovasse que a cirurgia era indicada. No entanto, o laudo nunca foi mostrado.
Guilherme se esquivava das perguntas e evitava falar sobre sua ida aos EUA. Para evitar o desconforto, o influencer chegou até a dar uma possível data, mas sempre falava que não tinha recebido aval do médico para a viagem porque havia tido uma “piora” e não parava de sentir dores.
Durante a corrida contra o tempo pra fazer o procedimento milionário nos EUA, ele foi até a justiça para realizar a mudança de nome, Gilson Wagner da Silva passou a se chamar Guilherme Wagner da Silva Costa Pagnoncelli. Tal fato levantou ainda mais suspeitas, já que o paciente estava em estado terminal.
Atualmente, Gui Pagnocelli, permanece em Maceió, realizando tratamento em um hospital da cidade e a viagem para fora do país ainda não ocorreu. Ainda não se sabe o que foi feito com o dinheiro arrecadado pelo influencer.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
