Autoescola: instrutores recebem treinamento para retorno de aulas práticas de direção
Protocolo específico para o setor instrui sobre as adequações necessárias para todas as categorias de direção
O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) realiza nesta quarta-feira, 29, um treinamento virtual direcionado a diretores de ensino e instrutores para retorno das aulas do curso prático de direção veicular durante a pandemia causada pela Covid-19.
A capacitação acontece em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o SEST SENAT para colocar em prática as recomendações dos órgãos de saúde e o protocolo desenvolvido pelo SindCFC Alagoas para o trabalho dos centros de formação.
As aulas destinadas à formação dos candidatos pretensos a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estavam suspensas devido à restrição causada pela pandemia do coronavírus. No início de julho o governo estadual permitiu que as atividades administrativas e que fossem reiniciadas as aulas teóricas em formato virtual.
“Estamos fazendo esse treinamento para os profissionais que estarão em contato direto com os alunos. O sindicato vem tomando todos os cuidados para que as empresas retomem suas atividades para garantir a saúde de todos os envolvidos com presteza, qualidade e o principal, a segurança na formação dos futuros condutores. Sem dúvida, uma iniciativa louvável”, disse João Batista, presidente do SindCFC Alagoas.
Nas aulas práticas, antes do início das atividades, tanto o instrutor quanto o aluno devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como a utilizar máscaras de proteção facial durante todo o período das aulas. O álcool deverá estar disponível também no interior de cada veículo.
Durante a aula prática, as janelas do veículo deverão permanecer abertas, permitindo uma melhor circulação e renovação de ar. Depois, de cada aula o veículo (carro ou moto) deverão ser higienizados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
