Alagoas

Autoescola: instrutores recebem treinamento para retorno de aulas práticas de direção

Protocolo específico para o setor instrui sobre as adequações necessárias para todas as categorias de direção

Por Assessoria 28/07/2020 16h04
Autoescola: instrutores recebem treinamento para retorno de aulas práticas de direção
Simulador de autoescola - Foto: Divulgação

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) realiza nesta quarta-feira, 29, um treinamento virtual direcionado a diretores de ensino e instrutores para retorno das aulas do curso prático de direção veicular durante a pandemia causada pela Covid-19.

A capacitação acontece em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o SEST SENAT para colocar em prática as recomendações dos órgãos de saúde e o protocolo desenvolvido pelo SindCFC Alagoas para o trabalho dos centros de formação.

As aulas destinadas à formação dos candidatos pretensos a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estavam suspensas devido à restrição causada pela pandemia do coronavírus. No início de julho o governo estadual permitiu que as atividades administrativas e que fossem reiniciadas as aulas teóricas em formato virtual.

“Estamos fazendo esse treinamento para os profissionais que estarão em contato direto com os alunos. O sindicato vem tomando todos os cuidados para que as empresas retomem suas atividades para garantir a saúde de todos os envolvidos com presteza, qualidade e o principal, a segurança na formação dos futuros condutores. Sem dúvida, uma iniciativa louvável”, disse João Batista, presidente do SindCFC Alagoas.

Nas aulas práticas, antes do início das atividades, tanto o instrutor quanto o aluno devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como a utilizar máscaras de proteção facial durante todo o período das aulas. O álcool deverá estar disponível também no interior de cada veículo.

Durante a aula prática, as janelas do veículo deverão permanecer abertas, permitindo uma melhor circulação e renovação de ar. Depois, de cada aula o veículo (carro ou moto) deverão ser higienizados.