Autoescola: instrutores recebem treinamento para retorno de aulas práticas de direção
Protocolo específico para o setor instrui sobre as adequações necessárias para todas as categorias de direção
O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) realiza nesta quarta-feira, 29, um treinamento virtual direcionado a diretores de ensino e instrutores para retorno das aulas do curso prático de direção veicular durante a pandemia causada pela Covid-19.
A capacitação acontece em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o SEST SENAT para colocar em prática as recomendações dos órgãos de saúde e o protocolo desenvolvido pelo SindCFC Alagoas para o trabalho dos centros de formação.
As aulas destinadas à formação dos candidatos pretensos a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estavam suspensas devido à restrição causada pela pandemia do coronavírus. No início de julho o governo estadual permitiu que as atividades administrativas e que fossem reiniciadas as aulas teóricas em formato virtual.
“Estamos fazendo esse treinamento para os profissionais que estarão em contato direto com os alunos. O sindicato vem tomando todos os cuidados para que as empresas retomem suas atividades para garantir a saúde de todos os envolvidos com presteza, qualidade e o principal, a segurança na formação dos futuros condutores. Sem dúvida, uma iniciativa louvável”, disse João Batista, presidente do SindCFC Alagoas.
Nas aulas práticas, antes do início das atividades, tanto o instrutor quanto o aluno devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como a utilizar máscaras de proteção facial durante todo o período das aulas. O álcool deverá estar disponível também no interior de cada veículo.
Durante a aula prática, as janelas do veículo deverão permanecer abertas, permitindo uma melhor circulação e renovação de ar. Depois, de cada aula o veículo (carro ou moto) deverão ser higienizados.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
