Coronel recebe ameaças após denunciar machismo dentro dos Bombeiros
As ameaças ganharam força após o surgimento de uma campanha nas redes sociais #SomosTodasMaria

Durante live com a jornalista Lenilda Luna na tarde desta terça-feira (28), a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, expôs que está sofrendo ameaças após relatar casos de machismo que sofreu dentro da corporação.
Camila relatou que em seu Instagram recebeu mensagens de ameaça com dados de familiares e amigos. “Eles não aceitam a união de mulheres em uma causa. Isso causa pavor e virou ataques contra mim, por me colocar contra essa ordem vigente”.
As ameaças ganharam força após o surgimento de uma campanha nas redes sociais #SomosTodasMaria que recebeu adeptos no Estado e pelo país, trazendo outros relatos de machismo, assédio e discriminação dentro do meio militar.
“Temos que lutar por ações práticas que tragam dignidade e segurança para essas mulheres”.
O caso já foi encaminhado para a Polícia Civil (PC) que está investigando o caso em sigilo.
Camila relatou o caso no último dia 21 após a situação ser registrada em um grupo de Whatsapp com apenas homens da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas. Um major usou uma frase ofensiva e uma palavra de baixo calão após publicarem uma foto da militar.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
