Comportamento

Após acusações, paciente oncológico explica como usa dinheiro de doações

“Me assusto com maldade da pessoas”, diz influencer Gui Pagnoncelli

Por 7Segundos 29/07/2020 11h11
Após acusações, paciente oncológico explica como usa dinheiro de doações
Gui Pagnocelli digital influencer alagoano - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O paciente oncológico e influenciador digital, Gui Pagnoncelli, fez uma transmissão ao vivo no instagram para falar sobre as acusações de fraude com o dinheiro das doações que recebeu.

“Me assusto com a maldade das pessoas em dizerem que uma pessoa como eu — que infelizmente tô pele e osso, cadavérico — não tenho que câncer e estou fazendo isso tudo para querer enriquecer”, disse.

Nessa terça-feira (28), um perfil anônimo no Twitter fez publicações chamando atenção para o fato de que Gui Pagnoncelli havia feito uma vaquinha para pagar um tratamento nos Estados Unidos e nunca mais tocou no assunto.

Além disso, o perfil diz que ele se esquivava sobre perguntas em relação ao tratamento e afirmou que uma suposta médica, residente dos EUA, informou que a cirurgia múltipla de órgãos não era indicada para o caso dele.

Em transmissão ao vivo no hospital que em está internado em Maceió, Gui Pagnoncelli disse que errou em não prestar contas sobre os R$ 350 mil arrecadados.

Ele confirmou que inicialmente a vaquinha pagaria um tratamento nos Estados Unidos e diz que chegou a ter esperanças, mas não explicou quando e o porquê da ideia ter sido deixada de lado.

O paciente oncológico disse que descobriu e iniciou outro tratamento, dessa vez, de Imunoterapia, que custa mais de R$ 40 mil. Gui Pagnoncelli contou que tem usado o dinheiro para se descolar para exames e tratamentos em Recife, Fortaleza, São Paulo; ajudar nos custos das viagens e comprar suplementos e medicamentos.

“Fiquem sabendo que estou usando o dinheiro para fazer tratamento e tentar ficar vivo. Se surgir um tratamento e minha médica me aconselhar, eu posso fazer graças à ajuda de quem me ajudou”, afirmou.