Processo seletivo do TJ/AL: 45 profissionais começam a atuar em setembro
Será em agosto o treinamento para assistentes sociais, psicólogos e pedagogos

A Comissão do processo seletivo de profissionais para as equipes multidisciplinares do Judiciário de Alagoas informa que 90 dos candidatos aprovados serão convocados para participar de curso preparatório, que se dará entre os dias 17 e 28 de agosto. A convocação será publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), nesta sexta-feira (31).
A capacitação será promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esmal) e acontecerá por videoconferência, com aulas remotas e ao vivo.
Após o treinamento, serão contratados inicialmente, até o final de setembro, os 45 aprovados dentro no número de vagas: 18 psicólogos, 18 assistentes sociais e 9 pedagogos. Para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, a contratação representa "uma virada na história do Poder Judiciário".
"Normalmente os laudos de que os juízes dependem para impulsionar e sentenciar os processos eram feitos pelo profissionais do Poder Executivo, que faziam de favor, porque não tinham obrigação de fazer. Então suprimos essa lacuna histórica, removendo mai um obstáculo à boa jurisdição", explicou o desembargador Tutmés.
O juiz José Miranda Santos Júnior, membro da comissão organizadora do certame, também acredita que a medida vai resultar numa melhor prestação jurisdicional.
"Você vai localizar o atendimento dentro do próprio fórum. Então as pessoas não ficarão sendo encaminhadas para lugares distintos. É bom para o jurisdicionado, que terá um atendimento mais rápido, e para o Judiciário, que resolverá mais rápido as demandas judiciais, tendo julgamentos mais rápidos", ressaltou o magistrado.
A contratação será pelo período de dois anos. Confira o resultado definitivo da seleção clicando aqui.
Veja também
Últimas notícias

Fogo atinge carroceria de caminhão em Rio Largo e mobiliza Corpo de Bombeiros

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
