Juízes que receberão equipes multidisciplinares discutem início dos trabalhos
No início de setembro, os psicólogos, assistentes sociais e pedagogos começarão a ser lotados nas unidades
No início de setembro, o trabalho das equipes multidisciplinares começará a ser feito na Justiça de Alagoas. Psicólogos, assistentes sociais e pedagogos começarão a ser lotados em unidades de Maceió e do interior. Para atender todas as comarcas, as equipes atuarão em cidades polo: Maceió, Arapiraca, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Santana do Ipanema e Porto Calvo.
"Definimos como será o funcionamento do trabalho e as atribuições dos juízes responsáveis de cada Comarca onde haverá uma equipe" explicou o juiz José Miranda sobre a reunião. O magistrado é coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e também representou a Presidência do Tribunal de Justiça.
A capacitação dos profissionais será promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), com aulas ao vivo por vídeo, entre os dias 17 e 28 de agosto. O edital de convocação para o curso será publicado ainda esta semana.
"Os profissionais vão trabalhar, por exemplo, em processos de família, violência doméstica ou contra criança e adolescente, nos casos onde há a necessidade da avaliação de uma equipe técnica, e também para a coleta dos depoimentos especiais de crianças", esclareceu o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal e responsável pela equipe de Penedo.
O juiz João Paulo Martins, auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, representou o órgão no encontro; a juíza Mayza Cesário participou enquanto vice-coordenadora do Nupemec; e a servidora Moacyra Rocha, como supervisora geral do Núcleo.
Participaram ainda os magistrados que ficarão responsáveis pelas equipes: Alberto Almeida e Carlos Bruno (Arapiraca); Juliana Batistela (14ª Vara Criminal de Maceió); Carolina Valões (Rio Largo); Kleber Borba (Santana do Ipanema); Soraya Maranhão (União dos Palmares); Lívia Mattos (Porto Calvo); e Eliana Acioli (São Miguel dos Campos).
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
