Juízes que receberão equipes multidisciplinares discutem início dos trabalhos
No início de setembro, os psicólogos, assistentes sociais e pedagogos começarão a ser lotados nas unidades

No início de setembro, o trabalho das equipes multidisciplinares começará a ser feito na Justiça de Alagoas. Psicólogos, assistentes sociais e pedagogos começarão a ser lotados em unidades de Maceió e do interior. Para atender todas as comarcas, as equipes atuarão em cidades polo: Maceió, Arapiraca, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Santana do Ipanema e Porto Calvo.
"Definimos como será o funcionamento do trabalho e as atribuições dos juízes responsáveis de cada Comarca onde haverá uma equipe" explicou o juiz José Miranda sobre a reunião. O magistrado é coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e também representou a Presidência do Tribunal de Justiça.
A capacitação dos profissionais será promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), com aulas ao vivo por vídeo, entre os dias 17 e 28 de agosto. O edital de convocação para o curso será publicado ainda esta semana.
"Os profissionais vão trabalhar, por exemplo, em processos de família, violência doméstica ou contra criança e adolescente, nos casos onde há a necessidade da avaliação de uma equipe técnica, e também para a coleta dos depoimentos especiais de crianças", esclareceu o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal e responsável pela equipe de Penedo.
O juiz João Paulo Martins, auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, representou o órgão no encontro; a juíza Mayza Cesário participou enquanto vice-coordenadora do Nupemec; e a servidora Moacyra Rocha, como supervisora geral do Núcleo.
Participaram ainda os magistrados que ficarão responsáveis pelas equipes: Alberto Almeida e Carlos Bruno (Arapiraca); Juliana Batistela (14ª Vara Criminal de Maceió); Carolina Valões (Rio Largo); Kleber Borba (Santana do Ipanema); Soraya Maranhão (União dos Palmares); Lívia Mattos (Porto Calvo); e Eliana Acioli (São Miguel dos Campos).
Veja também
Últimas notícias

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca

IPTU 2025 em Arapiraca: desconto de 30% termina nesta segunda-feira (31)

Cobrador é executado a tiros em feira de Arapiraca; polícia investiga autoria

Prefeito de Junqueiro fica ferido em acidente durante vaquejada em Campo Grande

Drogas e armas de fogo são apreendidas em ações da PM no estado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
