Equipes do Centro de Acolhimento buscam possíveis infectados pela Covid-19 nos bairros
Distritos do Benedito Bentes e unidades de saúde referenciadas receberão visitas para identificação de potenciais vetores de transmissão

As equipes de enfermagem do Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS) farão, nesta sexta-feira (31), buscas por possíveis infectados com a Covid-19 em Maceió. O objetivo é agilizar o acolhimento de potenciais vetores de transmissão do novo coronavírus. Em trabalho conjunto com agentes comunitários da região, as equipes do CAIS visitarão os distritos 6 e 7 do bairro do Benedito Bentes. As unidades de síndromes gripais e do Consultório na Rua também receberão acompanhamento técnico.
O entendimento dos coordenadores do CAIS é tornar proativo o trabalho das equipes do Centro em busca de infectados com a Covid-19. O procedimento visa alcançar o número máximo de pessoas em situação de vulnerabilidade social e colocar em funcionamento todo o potencial de acolhimento e isolamento do Centro.
O CAIS já começou a receber residentes. Duas pessoas infectadas com a Covid-19 foram acolhidas: uma delas, proveniente de unidade de síndrome gripal, e a outra, dos trabalhos do Consultório na Rua. Este número tende a aumentar consideravelmente nos próximos dias, a partir do resultado da testagem realizada na última terça-feira (28), pelo Consultório na Rua, com os 146 moradores de rua acolhidos no abrigo da Casa de Ranquines. Já está acordado entre a direção do abrigo e os moradores o encaminhamento dos positivados com a doença ao Centro.
O CAIS tem capacidade para acolher 156 pessoas ao mesmo tempo e 500 em sistema de rodízio. As pessoas em situação de vulnerabilidade social infectadas com a Covid-19 que não precisem de internação hospitalar poderão cumprir os 14 dias de isolamento em condições adequadas para evitar disseminação do vírus entre familiares e a comunidade em geral. Os residentes terão acompanhamento profissional de equipe multidisciplinar, receberão cinco refeições ao dia e serão abrigados em dormitórios masculinos e femininos.
Veja também
Últimas notícias

Apesar da ligação com Bolsonaro, Alfredo Gaspar promete entregar relatório isento

Senado vota mudança na Ficha Limpa que pode reduzir tempo de inelegibilidade de políticos

Ecoboat retira mais de mil toneladas de lixo da lagoa Mundaú e praias de Maceió

Adolescentes fabricavam armas e planejavam massacre em escola no DF

Prefeitura de Maceió paga salário de servidores nesta terça (26)

Juiz Bruce Lee recebe título de cidadão honorário de Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
