Covid-19: Centrais de Triagem diagnosticaram em julho quase seis mil pessoas
No total, unidades atenderam 19.969 usuários entre os dias 1º e 31 do mês anterior
Dos 19.969 usuários atendidos nas Centrais de Triagem de Maceió e Arapiraca em julho, 5.955 foram diagnosticadas com a doença. O balanço mensal foi divulgado nessa segunda-feira (03) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, em Maceió, atendeu 4.817 pessoas em julho. Do total, 3.761 usuários foram submetidos ao teste rápido e 931 foram diagnosticados com Covid-19.
Já a Central de Triagem localizada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, atendeu 4.479 pessoas. No período, 3.975 pessoas foram testadas para a Covid-19 e 1.451 apresentaram resultado positivo.
E quanto à Central de Triagem situada em Arapiraca, no Ginásio João Paulo II, 10.673 usuários foram atendidos. Destes, 7.976 foram testados para a Covid-19 e 3.573 apresentaram o resultado positivo para a doença.
Pré-requisitos
Para ser atendido em uma das três Centrais de Triagem para a Covid-19, o usuário deve apresentar os sintomas da doença há, pelo menos, oito dias. Com isso, ele deve se dirigir à unidade de sua preferência portando um comprovante de residência, documento de identificação e o Cartão SUS.
Veja também
Últimas notícias
Ziane Costa celebra chegada de nove novos cursos da Ufal ao Sertão
Homem é preso por manter companheira em cárcere privado em Estrela de Alagoas
“Até Alagoas passou Pernambuco”, diz João Campos durante discurso
Pesquisa Vox Brasil: Flávio Bolsonaro fica numericamente à frente de Lula no 2º turno
TRE-AL suspende por 10 dias perfil acusado de fake news contra JHC
Homem é preso com maconha e balança de precisão na Grota da Santa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
