Geral

Empresários do ramo de eventos farão ato para pedir definição para classe

Mobilização ocorrerá no próximo dia 16, em Maceió

Por 7Segundos 06/08/2020 16h04 - Atualizado em 06/08/2020 16h04
Empresários do ramo de eventos farão ato para pedir definição para classe
Empresários do ramo de eventos farão ato para pedir definição para cl - Foto: Cortesia

Empresários, produtores e profissionais autônomos do ramo do entretenimento vão se reunir no próximo dia 16 deste mês para pedir mais visibilidade para a classe durante a pandemia de Covid-19.

O ato ocorrerá no bairro de Jaguará, em Maceió, a partir das 7h. Vai contar com mais de 200 profissionais do ramo de todo estado.

O objetivo da mobilização é chamar atenção para as demandas da categoria, que quer saber a data da possível retomada e, assim, começar a se preparar. Além disso, a classe também quer apoio econômico do Governo Federal.

Ao 7Segundos, o empresário Gilliard Lima, da Top Shows e Eventos e de uma empresa especializada em estruturas para eventos, explicou o quanto a classe tem sido afetada.

“Muitas famílias dependem desse seguimento. Em média, as empresas geram de cinco a trinta empregos diretos. São pessoas que precisam do entretenimento para levar dinheiro para casa. Aquela pessoa que vai vender um churrasquinho na frente do show também é dependente”, disse.

Gilliard Lima, que é um dos membros do movimento, explicou que mobilizações parecidas têm ocorrido em outras regiões do país.

“Nossa intenção é somar forças. Juntar-se a São Paulo e outros estados. Nada contra o governo estadual, nem municipal. Só querermos mostrar o poder da classe e ter uma data definida”. 


Associação

O grupo de empresários, produtores de shows e profissionais autônomos do ramo também aproveitou oportunidade para dar início a criação de uma associação, com objetivo de reunir e dar visibilidade a categoria.

A Associação das Empresas de Eventos de Alagoas (ASEEAL) terá apoio da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).