Empresários do ramo de eventos farão ato para pedir definição para classe
Mobilização ocorrerá no próximo dia 16, em Maceió
Empresários, produtores e profissionais autônomos do ramo do entretenimento vão se reunir no próximo dia 16 deste mês para pedir mais visibilidade para a classe durante a pandemia de Covid-19.
O ato ocorrerá no bairro de Jaguará, em Maceió, a partir das 7h. Vai contar com mais de 200 profissionais do ramo de todo estado.
O objetivo da mobilização é chamar atenção para as demandas da categoria, que quer saber a data da possível retomada e, assim, começar a se preparar. Além disso, a classe também quer apoio econômico do Governo Federal.
Ao 7Segundos, o empresário Gilliard Lima, da Top Shows e Eventos e de uma empresa especializada em estruturas para eventos, explicou o quanto a classe tem sido afetada.
“Muitas famílias dependem desse seguimento. Em média, as empresas geram de cinco a trinta empregos diretos. São pessoas que precisam do entretenimento para levar dinheiro para casa. Aquela pessoa que vai vender um churrasquinho na frente do show também é dependente”, disse.
Gilliard Lima, que é um dos membros do movimento, explicou que mobilizações parecidas têm ocorrido em outras regiões do país.
“Nossa intenção é somar forças. Juntar-se a São Paulo e outros estados. Nada contra o governo estadual, nem municipal. Só querermos mostrar o poder da classe e ter uma data definida”.

Associação
O grupo de empresários, produtores de shows e profissionais autônomos do ramo também aproveitou oportunidade para dar início a criação de uma associação, com objetivo de reunir e dar visibilidade a categoria.
A Associação das Empresas de Eventos de Alagoas (ASEEAL) terá apoio da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
