Empresários do ramo de eventos farão ato para pedir definição para classe
Mobilização ocorrerá no próximo dia 16, em Maceió

Empresários, produtores e profissionais autônomos do ramo do entretenimento vão se reunir no próximo dia 16 deste mês para pedir mais visibilidade para a classe durante a pandemia de Covid-19.
O ato ocorrerá no bairro de Jaguará, em Maceió, a partir das 7h. Vai contar com mais de 200 profissionais do ramo de todo estado.
O objetivo da mobilização é chamar atenção para as demandas da categoria, que quer saber a data da possível retomada e, assim, começar a se preparar. Além disso, a classe também quer apoio econômico do Governo Federal.
Ao 7Segundos, o empresário Gilliard Lima, da Top Shows e Eventos e de uma empresa especializada em estruturas para eventos, explicou o quanto a classe tem sido afetada.
“Muitas famílias dependem desse seguimento. Em média, as empresas geram de cinco a trinta empregos diretos. São pessoas que precisam do entretenimento para levar dinheiro para casa. Aquela pessoa que vai vender um churrasquinho na frente do show também é dependente”, disse.
Gilliard Lima, que é um dos membros do movimento, explicou que mobilizações parecidas têm ocorrido em outras regiões do país.
“Nossa intenção é somar forças. Juntar-se a São Paulo e outros estados. Nada contra o governo estadual, nem municipal. Só querermos mostrar o poder da classe e ter uma data definida”.

Associação
O grupo de empresários, produtores de shows e profissionais autônomos do ramo também aproveitou oportunidade para dar início a criação de uma associação, com objetivo de reunir e dar visibilidade a categoria.
A Associação das Empresas de Eventos de Alagoas (ASEEAL) terá apoio da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
