Após nota de R$ 200, Banco Central estuda ação com vira-lata caramelo
Uma das ações em estudo pela autarquia seria o lançamento de uma moeda comemorativa com o cachorro, segundo o site UOL

Após campanha do deputado federal Fred Costa, líder do Patriotas na Câmara dos Deputados, o Banco Central (BC) informou que estuda alguma ação envolvendo o cachorro vira-lata caramelo.
A ideia inicial do deputado era que o cachorro estampasse a nova nota de R$ 200, anunciada pela autarquia na quarta-feira da semana passada (29/7). No entanto, o BC já havia optado pelo lobo-guará.
“Não descartamos a relevância do lobo-guará na história e na fauna brasileiras, porém o cachorro vira-lata está mais relacionado ao cotidiano dos brasileiros”, disse Fred Costa.
O deputado federal lançou uma petição para pressionar o Conselho Monetário Nacional (CMN), que conta hoje com mais de 61 mil assinaturas, e chegou a se reunir com o presidente do BC, Roberto Campos Neto.
O Banco Central, no entanto, informou que a ação está em estudo e que não é possível antecipar como seria a campanha com o vira-lata caramelo, que deve estar centrada no combate aos maus-tratos.
De acordo com o portal UOL Notícias, uma das ações em estudo pela autarquia seria o lançamento de uma moeda comemorativa com o cachorro caramelo gravado no verso.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
