Operação policial prende integrante de facção criminosa nacional em Maceió
Acusado responde por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Uma operação desencadeada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, em parceira com o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), na tarde dessa quarta-feira (12), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, resultou na prisão de um foragido da Justiça, integrante de uma facção criminosa nacional.
O homem, de 28 anos, tinha mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara do Único Ofício do município de Piranhas, no interior de Alagoas, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
“De acordo com os levantamentos feitos, o sujeito em questão é considerado perigoso, sendo inclusive membro de conhecida facção criminosa de atuação em âmbito nacional. A propósito, durante as investigações foi obtida uma foto dele postada em redes sociais exibindo um fuzil, possivelmente na cidade do Rio de Janeiro”, destacou o delegado Gustavo Henrique, diretor da DEIC.
Além dos crimes pelos quais foi decretada a sua prisão, o indivíduo em questão tem passagem também por uso de documento falso.
“Parabenizo mais esse excelente trabalho realizado pelos agentes da Seção de Capturas da Especializada, em parceria com o 1º BPM, que culminou com a prisão de indivíduo foragido da Justiça, o qual possivelmente em liberdade, continuaria praticando delitos”, frisou o delegado Gustavo Henrique.
E concluiu a autoridade policial destacando dois aspectos relevantes desta operação. Primeiro, a união entre as forças de segurança pública do estado de Alagoas que tem trazido resultados extremamente positivos no que se refere aos índices de criminalidade. E segundo, a importância da prisão efetuada, por se tratar de infrator contumaz, além de ser integrante de horrenda facção criminosa.
Após a captura feita pela Força Tática do 1º BPM em via pública, o preso foi levado para a sede da Deic, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão, após o que foi encaminhado ao sistema prisional alagoano, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
