Maceió

[Vídeo] Empresários do ramo de eventos fazem ato na Orla de Maceió para pedir visibilidade à classe

Uma grande carreata saiu da Praia da Avenida em direção à Praia de Jatiúca

Por 7Segundos 16/08/2020 13h01 - Atualizado em 16/08/2020 14h02
[Vídeo] Empresários do ramo de eventos fazem ato na Orla de Maceió para pedir visibilidade à classe
Empresários do ramo de eventos fazem ato na Orla de Maceió para pedir visibilidade à classe - Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (16), empresários do ramo de eventos fizeram um ato na Orla de Maceió para pedir visibilidade à classe, que vem sofrendo durante a pandemia da Covid-19. Uma grande carreata saiu da Praia da Avenida em direção à Praia de Jatiúca.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, que mostram uma parte da concentração, é possível ver que a carreata começava próximo ao Coreto de Jaraguá, na Praia da Avenida, e a fila seguia até o Porto de Maceió, aguardando o ato começar. Em outro vídeo, é possível ver os veículos já na Orla da capital, onde um carro de som explicava o motivo da manifestação. 

A manifestação contou com cerca de 200 profissionais do ramo de todo estado. O objetivo da mobilização é chamar atenção para as demandas da categoria, que quer saber a data da possível retomada e, assim, começar a se preparar. Além disso, a classe também quer apoio econômico do Governo Federal.

Ao 7Segundos, o empresário Gilliard Lima, da Top Shows e Eventos e de uma empresa especializada em estruturas para eventos, explicou o quanto a classe tem sido afetada. “Muitas famílias dependem desse seguimento. Em média, as empresas geram de cinco a trinta empregos diretos. São pessoas que precisam do entretenimento para levar dinheiro para casa. Aquela pessoa que vai vender um churrasquinho na frente do show também é dependente”, disse.

Gilliard Lima, que é um dos membros do movimento, explicou que mobilizações parecidas têm ocorrido em outras regiões do país.“Nossa intenção é somar forças. Juntar-se a São Paulo e outros estados. Nada contra o governo estadual, nem municipal. Só querermos mostrar o poder da classe e ter uma data definida”.

Veja os vídeos: