Assassinato de garota de programa será investigado pela DHPP
Jovem de 24 anos foi morta por asfixia em um quarto de hotel
O assassinato de uma jovem de 24 anos dentro de um quarto de hotel no Centro de Maceió será investigado pelo delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPP).
O crime ocorreu nas primeiras horas dessa segunda-feira (17). De acordo com informações do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima, que era garota de programa, chegou ao hotel acompanhada de um homem.
Uma amiga da jovem estranhou a demora e foi até o local. Mayara Fabiane Quintino dos Santos Oliveira foi encontrada morta e com ferimento na cabeça dentro do quarto.
Ainda segundo militares do 1° BPM, funcionários do estabelecimento relataram que o homem, que estava no quarto com a vítima, arrombou o portão do local e fugiu antes da chegada a polícia. O suspeito do crime fugiu em carro vermelho, mas a placa não foi identificada.
Causa da morte
O Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima concluiu o exame cadavérico no corpo da jovem e informou que a necropsia apontou que a mulher foi morta por asfixia por esganadura.
O exame também confirmou uma lesão na parte ântero-superior da cabeça, compreendida entre os olhos e a região do cabelo. “Apesar de a vítima apresentar essa lesão na testa, as marcas de mãos provocadas pela constrição no pescoço e outros sinais de asfixia permitiram concluir que a causa da morte foi por esganadura mesmo”, explicou o perito médico legista.
Durante o exame de necropsia também foram coletados materiais biológicos nos órgãos genitais e unhas da vítima. Esse material ficará custodiado no IML para posterior exame de confronto genético (DNA) com algum suspeito de cometer o crime, para comprovar a autoria do assassinato.