Criança de 10 anos se escondeu em porta-malas para fugir de religiosos
Enquanto isso, médico atraiu os manifestantes para o portão. Eles queriam impedir que ela interrompesse a gestação provocada por estupro
A menina de 10 anos vítima de estupro no Espírito Santo precisou se esconder no porta-malas de um carro para entrar em hospital de Recife (PE). Enquanto isso, o médico e diretor da unidade, Olimpio Moraes, atraía para o portão principal os religiosos que bloqueavam todas as entradas para impedir a garota de realizar o procedimento. A informação é da Folha de S. Paulo.
“Esse era um caso diferente. Quando eu soube do vazamento dos dados, fui pro hospital e quando cheguei estava aquela confusão. Ficamos com medo de ela não conseguir entrar. Criamos uma distração para tirar a atenção e o carro passar escondido. Ninguém viu”, conta o médico, que ouviu gritos de “assassino”, “aborteiro”, “demônio”, “por que o senhor não mata seus filhos?”, disse o médico à Folha.A polícia chegou depois que a garota já tinha entrado na unidade, mas conseguiu impedir que os cerca de 200 ativistas católicos e evangélicos, liderados por parlamentares conservadores, invadissem o hospital no domingo (16/8).
Quem divulgou o nome da menina e qual unidade faria o procedimento foi a extremista bolsonarista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, que pode ser investigada por violações à Constituição Federal, ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Código Penal, assim como o funcionário público que vazou a informação.
Veja também
Últimas notícias
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
