Geral

Em protesto, funcionários dos Correios percorrem ruas com caixão

Carreata deve seguir até o Centro da capital

Por 7Segundos 20/08/2020 11h11 - Atualizado em 20/08/2020 12h12
Em protesto, funcionários dos Correios percorrem ruas com caixão
Em protesto, funcionários dos Correios percorrem ruas com caixão - Foto: Cortesia

Funcionários de Correios em Alagoas, que aderiram à greve nacional e estão paralisados desde terça-feira (18), realizaram um ato para chamar atenção para a causa nesta quinta-feira (20).

A categoria percorreu as ruas de Maceió com um caixão com nome e uma foto do General Floriano Peixoto Vieira Neto, o presidente dos Correios.

Em entrevista ao 7Segundos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL), Allysson de Oliveira, explicou que o ato com o caixão foi motivado porque o General Floriano retirou o acordo coletivo dos trabalhadores.

“Nossa luta hoje é apenas para que a empresa cumpra com o que foi acordado no ano passado. É importante enfatizar que isso aconteceu enquanto a empresa ainda dá lucro e os trabalhares não pararam na pandemia”, disse


Além de cobrar a manutenção do acordo coletivo firmado no ano passado, também denunciam o descaso praticado, supostamente, pela atual superintendência em Alagoas.

O Sintec-AL estima que cerca de 120 funcionários participam do protesto e a mobilização deve seguir até a Praça dos Martírios no Centro de Maceió.