Ambulantes da orla de Maceió recebem 250 litros de álcool
IMA promove o projeto Nossa Praia, durante a pandemia, com foco em ações de cuidado com trabalhadores, banhistas e meio ambiente
O banho de mar necessita de cuidados: protetor solar, camisa de proteção UV, garrafa d’água e, durante a pandemia da Covid-19, álcool para higiene. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), compreendendo as mudanças do cotidiano, adaptou o projeto Nossa Praia para prover cuidados aos ambulantes trabalhadores, banhistas e à natureza.
Nesta quarta-feira (19), o Instituto doou 250 litros de álcool 70% da Usina Caeté aos ambulantes da orla de Maceió. A ação segue o mesmo intuito da Live Solidária Nossa Praia, que arrecadou 16 toneladas de alimentos, 1.000 litros de álcool 70%, 300 frascos de álcool em gel e 280 kits de limpeza, distribuídos para os ambulantes da orla de Maceió e Marechal Deodoro.
“A gente só tem a agradecer a cada doação que pudemos contemplar neste momento de pandemia que passamos muita dificuldade”, comentou Valter, vice presidente da Associação dos Prestadores de Serviços da Orla Marítima de Maceió, no ato do recebimento dos frascos de álcool.
O IMA continua realizando ações de educação ambiental no litoral, com as atividades especiais do Nossa Praia, e no restante do Estado, plantando mais de 100 mil de mudas neste ano através do Projeto Alagoas Mais Verde.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
