Senador Renan Calheiros surpreende em entrevista e diz que é do “baixo clero”
Parlamentar também disse que errou ao se candidatar à presidência do Senado
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) concedeu uma longa entrevista à Revista Época desta semana e surpreendeu os leitores afirmando que é um parlamentar do “baixo clero” e que errou ao se candidatar à Presidência do Senado, na polêmica eleição do início de fevereiro de 2019. Ele republicou a reportagem nesta segunda-feira (1º ) em sua conta no Twitter.
Renan Calheiros respondeu a 22 perguntas dos jornalistas Amanda Almeida, Ana Clara Costa e Paulo Celso Pereira e surpreendeu muita gente com as polêmicas respostas. O senador disse também que o governo do presidente Jair Bolsonaro terá de se refundar se quiser prosperar.
O parlamentar saiu como um dos poucos vitoriosos classificados como gente da “velha política” nas eleições 2018, mas na disputa para a Presidência do Senado sofreu uma derrota inédita, quando tentou ocupar o cargo pela quinta vez.
Renan Calheiros mais uma vez polemizou ao dizer que fazendo parte do “baixo clero”, da qual o atual presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) fazia, agora se tornou independente. O alagoano vem usando o Twitter para fazer várias críticas ao governo do presidente Bolsonaro (PSL).
Na longa entrevista destaca-se também a parte que Renan Calheiros diz que os maiores oposicionistas hoje são os próprios governistas. O alagoano disse também que não gosta de falar na eleição do Senado e se tivesse de ser candidato novamente, não seria. Ele polemiza mais uma vez ao dizer que houve interferência das redes no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.
Políticos do "baixo clero" são aqueles que não têm destaque no Congresso Nacional. Ele publicou a entrevista completa em sua conta oficial no Twitter. Vale a pena conferir.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
