Senador Renan Calheiros surpreende em entrevista e diz que é do “baixo clero”
Parlamentar também disse que errou ao se candidatar à presidência do Senado
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) concedeu uma longa entrevista à Revista Época desta semana e surpreendeu os leitores afirmando que é um parlamentar do “baixo clero” e que errou ao se candidatar à Presidência do Senado, na polêmica eleição do início de fevereiro de 2019. Ele republicou a reportagem nesta segunda-feira (1º ) em sua conta no Twitter.
Renan Calheiros respondeu a 22 perguntas dos jornalistas Amanda Almeida, Ana Clara Costa e Paulo Celso Pereira e surpreendeu muita gente com as polêmicas respostas. O senador disse também que o governo do presidente Jair Bolsonaro terá de se refundar se quiser prosperar.
O parlamentar saiu como um dos poucos vitoriosos classificados como gente da “velha política” nas eleições 2018, mas na disputa para a Presidência do Senado sofreu uma derrota inédita, quando tentou ocupar o cargo pela quinta vez.
Renan Calheiros mais uma vez polemizou ao dizer que fazendo parte do “baixo clero”, da qual o atual presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) fazia, agora se tornou independente. O alagoano vem usando o Twitter para fazer várias críticas ao governo do presidente Bolsonaro (PSL).
Na longa entrevista destaca-se também a parte que Renan Calheiros diz que os maiores oposicionistas hoje são os próprios governistas. O alagoano disse também que não gosta de falar na eleição do Senado e se tivesse de ser candidato novamente, não seria. Ele polemiza mais uma vez ao dizer que houve interferência das redes no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.
Políticos do "baixo clero" são aqueles que não têm destaque no Congresso Nacional. Ele publicou a entrevista completa em sua conta oficial no Twitter. Vale a pena conferir.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros no Cleto Marques Luz
Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Tribunal de Contas de Alagoas recebe presidente da Atricon para diálogo Intitucional
Bets passam a ser proibidas no país e apostador receberá saldo; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
