Alfredo Gaspar encontra taxistas de Maceió e recebe demandas da categoria
Gaspar garantiu que vai sempre manter aberto diálogo com categoria

O ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar, se reuniu na tarde de ontem (04) com representantes da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (ASPROTAM), de quem recebeu demandas a serem incorporadas no plano de governo do pré-candidato a prefeito da capital. Gaspar garantiu que vai sempre manter aberto o diálogo com os taxistas, que muito têm a contribuir com o trânsito e a mobilidade no município de Maceió.
"Os desafios que envolvem a mobilidade numa cidade com mais de 1 milhão de habitantes são imensos, isso sem falar na região metropolitana. Nesses encontros que tenho feito, vejo vários pais de família que tiram seu sustento do transporte de passageiros e que defendem o equilíbrio, baseadas nas suas necessidades", afirmou Alfredo Gaspar.
O presidente da ASPROTAM, Everaldo Jr., destacou que a categoria espera que o novo gestor que assumir a prefeitura mantenha a imparcialidade em determinadas situações e busque um equilíbrio nos serviços ofertados aos passageiros. "Nós lutamos contra o projeto de desmonte do táxi, a favor da regulamentação de todos que trabalham no setor, como é o caso dos aplicativos", disse.
Os taxistas afirmam que a categoria quer ajudar na administração das dificuldades, com a certeza de encontrar soluções. "Nós apresentamos ao pré-candidato um aplicativo de táxi gerenciado pela prefeitura, a exemplo do acontece no Rio de Janeiro. Um aplicativo nesse modal vai dar mais credibilidade ao serviço do táxi a ajudará ainda mais na mobilidade urbana, podendo ser usado inclusive como meio de locomoção das secretarias municipais, que passariam a contar com essa ferramenta", explicou Everaldo Jr.
As lideranças da ASPROTAM também apresentaram o projeto Táxi Cidadão. "É fato que boa parte da população sofre o transporte coletivo, da mesma forma que também é fato que o táxi lotação. Essa é uma realidade que Executivo precisa enfrentar, por isso a associação defende a regulamentação desse serviço, pois dessa forma é mais fácil ordenar e fiscalizar", finaliza o presidente.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
