Alfredo Gaspar encontra taxistas de Maceió e recebe demandas da categoria
Gaspar garantiu que vai sempre manter aberto diálogo com categoria

O ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar, se reuniu na tarde de ontem (04) com representantes da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (ASPROTAM), de quem recebeu demandas a serem incorporadas no plano de governo do pré-candidato a prefeito da capital. Gaspar garantiu que vai sempre manter aberto o diálogo com os taxistas, que muito têm a contribuir com o trânsito e a mobilidade no município de Maceió.
"Os desafios que envolvem a mobilidade numa cidade com mais de 1 milhão de habitantes são imensos, isso sem falar na região metropolitana. Nesses encontros que tenho feito, vejo vários pais de família que tiram seu sustento do transporte de passageiros e que defendem o equilíbrio, baseadas nas suas necessidades", afirmou Alfredo Gaspar.
O presidente da ASPROTAM, Everaldo Jr., destacou que a categoria espera que o novo gestor que assumir a prefeitura mantenha a imparcialidade em determinadas situações e busque um equilíbrio nos serviços ofertados aos passageiros. "Nós lutamos contra o projeto de desmonte do táxi, a favor da regulamentação de todos que trabalham no setor, como é o caso dos aplicativos", disse.
Os taxistas afirmam que a categoria quer ajudar na administração das dificuldades, com a certeza de encontrar soluções. "Nós apresentamos ao pré-candidato um aplicativo de táxi gerenciado pela prefeitura, a exemplo do acontece no Rio de Janeiro. Um aplicativo nesse modal vai dar mais credibilidade ao serviço do táxi a ajudará ainda mais na mobilidade urbana, podendo ser usado inclusive como meio de locomoção das secretarias municipais, que passariam a contar com essa ferramenta", explicou Everaldo Jr.
As lideranças da ASPROTAM também apresentaram o projeto Táxi Cidadão. "É fato que boa parte da população sofre o transporte coletivo, da mesma forma que também é fato que o táxi lotação. Essa é uma realidade que Executivo precisa enfrentar, por isso a associação defende a regulamentação desse serviço, pois dessa forma é mais fácil ordenar e fiscalizar", finaliza o presidente.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula](https://img.7segundos.com.br/7sq6pNi7PX1EgDMB3vb1qZYlwI8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-79.jpg)
[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula

Adolescente de Feira Grande com doença rara necessita de cirurgia urgente em Maceió

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
