Hospital investiga se profissionais dopam pacientes para dormir em plantões
Hospital afastou as coordenadoras dos setores onde as irregularidades estariam acontecendo.

O hospital regional Justino Luz, na cidade de Picos, a 315 km de Teresina, informou que vai instaurar sindicância para apurar denúncias de que profissionais da unidade estariam dopando pacientes para ter um tempo de descanso maior durante os plantões.
A denúncia se tornou pública após um comunicado interno do hospital, assinado no dia 31 de agosto, ser divulgado nas redes sociais. As coordenadoras dos setores onde o problema estaria acontecendo, e que escreveram o comunicado, foram afastadas. Entre outras orientações, o comunicado diz o seguinte:
“Houveram (sic) denúncias dos próprios pacientes conscientes e orientados e de outros profissionais que os pacientes estão sendo dopados durante a noite para que haja um tempo de descanso maior".
A assessoria de comunicação da unidade informou que as duas profissionais continuam no hospital como plantonistas, mas foram afastadas das funções de coordenação, por terem feito o comunicado sem informar à direção.
De acordo com a assessoria do hospital, o comunicado que circulou foi feito pelas enfermeiras coordenadoras das Unidades de Terapia Intensiva e das enfermarias para pacientes com Covid-19. Não há ainda detalhes de quantos pacientes teriam sido dopados nessa situação e nem qual o estado de saúde destes.
Houve ainda no comunicado orientação quanto à devida atenção aos setores, porque, segundo o comunicado, as câmeras estariam registrando os profissionais de enfermagem por muito tempo usando seus aparelhos celulares fora dos setores de atendimento.
Diante da situação, uma portaria do último dia 2 de setembro, assinada pela diretora do hospital, Samara Rodrigues, revogou o comunicado, informando que as “irregularidades tratadas (...)” serão “apuradas individualmente, conferindo aos envolvidos o direito à ampla defesa e ao contraditório”.
Ainda não se sabe quais profissionais teriam cometido as irregularidades e que tipo de punições podem sofrer.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
