Campanha realiza mais de 700 atendimentos veterinários nos bairros de Bebedouro e Pinheiro
O Programa de Acolhimento de Animais trouxe resultados positivos com pouco mais de um mês
Com o objetivo de conscientizar a população local sobre a importância da posse responsável e promover a saúde e o cuidado de animais errantes, o Programa de Acolhimento de Animais atingiu a marca de 775 animais atendidos, com pouco mais de um mês desde o seu início.
A ação é resultado da parceria entre a Braskem, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
O programa realizou nos bairros do Pinheiro e do Bebedouro, a vacinação de mais de 400 animais, sendo 247 gatos, 119 cachorros e 42 cavalos em três ações feitas de forma separada para evitar o estresse dos animais, facilitando assim a preservação da saúde e do bem-estar.
Essa ação colabora com a manutenção da saúde pública, na cidade de Maceió.
O Programa de Acolhimento de Animais dá suporte ainda aos moradores que são tutores de animais no momento da realocação.
Dentre as mudanças realizadas no último mês, mais de 30% dos moradores possuíam animais de estimação e tiveram a possibilidade de transportá-los com cuidado e segurança, além de obterem atendimento veterinário.
Cerca de 70 animais foram acolhidos enquanto seus tutores realizavam suas mudanças e 115 foram devolvidos aos seus tutores após consulta com a equipe de veterinários, serviços oferecidos aos moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.
O atendimento continua e a equipe segue todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso de equipamentos de proteção individual e respeito ao distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades públicas de saúde.
A agenda do programa para os próximos meses prevê ainda mais ações de orientações veterinárias nos quatro bairros da área de desocupação, possibilitando que mais animais sejam vacinados e cuidados.
Para os animais que estão em situação de abandono, a Braskem e a Ufal estão desenvolvendo um programa de adoção responsável com início previsto para os próximos meses.
O objetivo principal é possibilitar uma segunda chance para esses animais, que foram abandonados e sofrem com a falta de proteção oferecida por um tutor.
Veja também
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
