Médicos peritos alagoanos escapam de convocação do Governo Federal
Os médicos alegam que não há segurança para o retorno do trabalho
Uma edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira (18) trouxe uma convocação imediata de médicos peritos do INSS que ainda não retornaram ao trabalho. A ameaça do Governo Federal que antes estava apenas em discurso passou agora a ser oficial.
Nesta remessa, os profissionais das agências da capital, primeiras a abrirem ficaram de fora. Ao todo são 147 unidades da Previdência Social em todo o país que devem ter médicos atendendo. Caso não obedeçam, os profissionais sofrerão punições.
A convocação não se aplica aos servidores enquadrados nas hipóteses específicas de trabalho remoto e demais situações de afastamento do trabalho, conforme normas em vigor.
O INSS em Alagoas já informou que durante esta primeira semana, o movimento foi baixo nas agências de Maceió, devido a suspensão das perícias.
Os médicos alegam que não há segurança para o retorno do trabalho. Do outro lado, o órgão afirma que todas as agências foram readaptadas para este momento de pandemia de Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
