Familiares de padeiro morto por “engano” por PM protestam em Maceió
Crime ocorreu em setembro do ano passado na Cruz das Almas
Familiares e amigos do padeiro Marcos Firmino dos Santos protestaram e pediram justiça pelo assassinato dele na noite dessa segunda-feira (22) na Avenida Gustavo Paiva, no bairro da Cruz das Almas, mesmo local em que ele foi morto.
Após um ano da morte dele, a família quer que o cabo da Polícia Militar Clevison de Almeida Teixeira seja julgado. Clevison trabalhava como segurança de uma loja quando teria efetuado tiros contra a vítima ao tentar atingir assaltantes.
O julgamento de Clevison de Almeida vai ocorrer em fevereiro do próximo ano, após ser adiado por causa da suspensão das atividades presenciais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Denúncia
Em janeiro, o cabo da Polícia Militar Clevison de Almeida Teixeira foi denunciado por homicídio simples com dolo direto pelo Ministério Público do Estado (MPE/AL).
“Foi esclarecida a autoria, inclusive com a confissão do próprio acusado. Embora o alvo não fosse o Marcos Firmino, isso não anula a intenção de matar. Ou seja, mesmo não sendo a vítima quem ele pretendia atingir, havia o propósito e isso não deixa a menor dúvida quanto ao cometimento de um homicídio doloso”, esclareceu o promotor de Justiça, Humberto Pimentel, na época.
Crime
O padeiro Marcos Firmino dos Santos foi atingido por um dos tiros disparados pelo cabo PM Clevison Teixeira, no dia 22 de setembro de 2019, ao trafegar de motocicleta pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, em frente à Casa Vieira, no bairro Cruz das Almas, Maceió. O denunciado tentava atingir dois indivíduos que estavam assaltando pessoas em um ponto de ônibus, no lado oposto ao estabelecimento comercial.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
