Familiares de padeiro morto por “engano” por PM protestam em Maceió
Crime ocorreu em setembro do ano passado na Cruz das Almas
Familiares e amigos do padeiro Marcos Firmino dos Santos protestaram e pediram justiça pelo assassinato dele na noite dessa segunda-feira (22) na Avenida Gustavo Paiva, no bairro da Cruz das Almas, mesmo local em que ele foi morto.
Após um ano da morte dele, a família quer que o cabo da Polícia Militar Clevison de Almeida Teixeira seja julgado. Clevison trabalhava como segurança de uma loja quando teria efetuado tiros contra a vítima ao tentar atingir assaltantes.
O julgamento de Clevison de Almeida vai ocorrer em fevereiro do próximo ano, após ser adiado por causa da suspensão das atividades presenciais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Denúncia
Em janeiro, o cabo da Polícia Militar Clevison de Almeida Teixeira foi denunciado por homicídio simples com dolo direto pelo Ministério Público do Estado (MPE/AL).
“Foi esclarecida a autoria, inclusive com a confissão do próprio acusado. Embora o alvo não fosse o Marcos Firmino, isso não anula a intenção de matar. Ou seja, mesmo não sendo a vítima quem ele pretendia atingir, havia o propósito e isso não deixa a menor dúvida quanto ao cometimento de um homicídio doloso”, esclareceu o promotor de Justiça, Humberto Pimentel, na época.
Crime
O padeiro Marcos Firmino dos Santos foi atingido por um dos tiros disparados pelo cabo PM Clevison Teixeira, no dia 22 de setembro de 2019, ao trafegar de motocicleta pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, em frente à Casa Vieira, no bairro Cruz das Almas, Maceió. O denunciado tentava atingir dois indivíduos que estavam assaltando pessoas em um ponto de ônibus, no lado oposto ao estabelecimento comercial.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
