Assembleia Legislativa de AL aprova estado de calamidade pública em Maceió
Decreto é em função da pandemia de Covid-19 e vai até dezembro
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo para estabelecer estado de calamidade pública na capital alagoana, em decorrência da pandemia de Covid-19.
O projeto de autoria do deputado Bruno Toledo (Pros) foi aprovado durante sessão extraordinária nesta quinta-feira (24).
O Decreto ficará em vigor até o dia 31 de dezembro de 2020 e, com ele, o município tem dispensas do atingimento dos resultados fiscais previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício fiscal do ano de 2020.
"Não obstante as flexibilizações trazidas com o reconhecimento de calamidade pública, o gasto público deve ser compatível com a situação de calamidade reconhecida, devendo buscar otimização e contingenciamento em relação aos gastos com atividade não essenciais no período de vigência deste decreto legislativo".
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
