Deputado alagoano pede reabertura de feiras de animais em meio à pandemia
O pedido foi um dos 13 processos discutidos e aprovados pelo plenário da Casa
O deputado Ricardo Nezinho (MDB) apelou ao Governo do Estado para que reabra as feiras de animais (bovinos, caprinos, ovinos e suínos) nos municípios alagoanos. A solicitação foi feita durante sessão ordinária na Asssembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na manhã desta quinta-feira (24), que contou com a presença de 15 deputados.
O parlamentar justifica que, além de ser uma cultura do nordestino, as feiras de animais são formas de promover e fortalecer a cadeia produtiva local, integrando diversos criadores de todas as regiões de Alagoas e estados vizinhos. A realização das feiras de animais foi suspensa pelo decreto de calamidade pública estabelecido pelo Governo do Estado com o objetivo de conter o avanço da pandemia do coronavírus em Alagoas.
Ao justificar a solicitação, o deputado Ricardo Nezinho observa ainda que as feiras também movimentam o comércio dos municípios. “Pois muitos criadores aproveitam para realizar compras nas lojas das cidades, ir a lanchonetes e restaurantes, e o comércio informal também é aquecido, como por exemplo, os vendedores de chapéus, botas e apetrechos de couro para a lida com os animais”, reforçou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
