Hospital Geral do Estado atende quase mil pessoas no final de semana
Domingo foi o dia mais movimentado, com 304 ocorrências

Neste final de semana o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 991 atendimentos. Desse total, 875 foram na unidade hospitalar e 116 na Central de Triagem para Covid-19, no Ginásio do Sesi.
O dia mais movimentado no hospital foi o domingo (27), com 304 assistências; já na Central de Triagem foi a sexta-feira (25), com 55 acolhimentos. Os casos clínicos representaram 71% dos atendimentos no final de semana, com 704 entradas. Os acidentes aparecem logo em seguida, com 253 acolhimentos (25,5%).
O hospital também contabilizou 26 vítimas de agressões, seis pessoas com queimaduras e duas que tentaram tirar a própria vida. Dos acidentes, 134 aconteceram de forma casual ou doméstica, 106 no trânsito e 13 no ambiente profissional. A unidade hospitalar ainda contabilizou 591 altas, 180 internações, 62 cirurgias e 60 transferências.
Covid-19
No final de semana, 87 pessoas realizaram o teste rápido para o novo coronavírus na Central de Triagem situada no Sesi. O resultado foi positivo em três delas. O último boletim de ocupação dos leitos exclusivos para o novo coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), aponta que o Hospital Geral do Estado está com 10% dos leitos ocupados para a doença, o que equivale a duas pessoas internadas.
Veja também
Últimas notícias

Carro de passeio pega fogo no povoado Manimbu, em Penedo

Forças policiais de Alagoas e Pernambuco realizam operação integrada e prendem foragidos em Palmares/PE

Condutor fica em estado grave após acidente de moto no Sítio Varginha, em Arapiraca

Produtora que criou hino nacional em gênero neutro na campanha de Boulos faturou mais de R$ 1,2 milhão com o PT

“Vai ser muito melhor para eles”, diz alagoano Adrualdo Catão sobre proposta da CNH mais barata

Idoso de 81 desmaia em via pública e é socorro pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
