Hospital Geral do Estado atende quase mil pessoas no final de semana
Domingo foi o dia mais movimentado, com 304 ocorrências

Neste final de semana o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 991 atendimentos. Desse total, 875 foram na unidade hospitalar e 116 na Central de Triagem para Covid-19, no Ginásio do Sesi.
O dia mais movimentado no hospital foi o domingo (27), com 304 assistências; já na Central de Triagem foi a sexta-feira (25), com 55 acolhimentos. Os casos clínicos representaram 71% dos atendimentos no final de semana, com 704 entradas. Os acidentes aparecem logo em seguida, com 253 acolhimentos (25,5%).
O hospital também contabilizou 26 vítimas de agressões, seis pessoas com queimaduras e duas que tentaram tirar a própria vida. Dos acidentes, 134 aconteceram de forma casual ou doméstica, 106 no trânsito e 13 no ambiente profissional. A unidade hospitalar ainda contabilizou 591 altas, 180 internações, 62 cirurgias e 60 transferências.
Covid-19
No final de semana, 87 pessoas realizaram o teste rápido para o novo coronavírus na Central de Triagem situada no Sesi. O resultado foi positivo em três delas. O último boletim de ocupação dos leitos exclusivos para o novo coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), aponta que o Hospital Geral do Estado está com 10% dos leitos ocupados para a doença, o que equivale a duas pessoas internadas.
Veja também
Últimas notícias

Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
