Interessados no auxílio emergencial da Cultura têm até o dia 20 de outubro para efetuar cadastro no Cuca
O novo prazo foi concedido devido a problemas técnicos da plataforma
Os profissionais interessados em receber o auxílio emergencial da cultura, tem agora até o dia 20 de outubro para se inscrever no Cadastro Único da Cultura Alagoana, o Cuca. O novo prazo foi concedido devido a problemas técnicos da plataforma. Vale ressaltar, que o Cuca tem o cadastro permanente e esse novo período de inscrição é apenas para os profissionais que buscam receber o auxílio da Lei Aldir Blanc.
Após a data, se encerram as inscrições para os interessados na Renda Básica e os cadastros serão enviados ao agente financeiro, o Banco do Brasil, para que sejam feitas as análises e o início dos pagamentos das parcelas. Desde a data do seu lançamento, o Cuca recebeu 5358 cadastros para pessoa física, e 880 cadastros para pessoa jurídica.
Como forma de facilitar ainda mais o procedimento, está disponível no site da Secult uma cartilha com as principais dúvidas sobre o acesso e cadastro no Cuca e modelos de currículo e portfólio para aqueles que setem dificuldade de organizar o material de trabalho. Essas e outras informações estão disponíveis no link http://www.cultura.al.gov.br/lei-de-emergencia-cultural-aldir-blanc.
Para efetuar o cadastro acesse o site http://cuca.al.gov.br/
Lei Aldir Blanc
A Lei Aldir Blanc – regulamentada no dia 18 de agosto - foi uma das medidas emergenciais que o Governo Federal encontrou para minorar os efeitos da pandemia no país, disponibilizando auxílio financeiro aos artistas informais do Brasil, durante o período da pandemia do coronavírus. Alagoas deve receber um valor estimado em mais de R$ 57 milhões, sendo R$ 31,5 milhões para o Estado e o restante direto na conta dos municípios.
Alagoas já enviou o plano de trabalho para o recebimento dos recursos da Lei Aldir Blanc e a previsão é que o estado seja contemplado ainda no primeiro lote. Neste uma parte para o fomento, através de editais, e uma parte para a renda básica.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
