Empresa ligada à Braskem é novamente autuada por descarte ilegal de detritos
Aliança Usina de Entulho descumpriu determinação e foi autuada pelo IMA

Uma nova fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) flagrou, nessa quarta-feira (30), a empresa Aliança Usina de Entulho, fazendo o descarte irregular de detritos retirados dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, afetados pela mineração.
Durante a fiscalização, foi constatado que a empresa ligada à Braskem já havia sido autuada e embargada na última segunda-feira (28). Ontem, os fiscais constataram a violação do lacre de interdição com o objeto do empreendimento continuar com as atividades de forma irregular.
De maneira imediata, o empreendimento foi autuado no valor de R$ 30 mil por descumprimento do auto de infração, proibindo a destinação dos resíduos sólidos na unidade que a empresa possui. O depósito também foi embargado e autuado em R$ 33 mil, em razão da falta de licença ambiental.
Procurada pelo 7Segundos, a Braskem esclareceu que contratou a Empresa VM para os serviços de limpeza dos imóveis desocupados e das áreas urbanas nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.
"A empresa envia o material de descarte proveniente dos serviços de limpeza, os quais são classificados como “tipo C” e não perigosos, para a Aliança Usina de Entulhos, que para sua contratação pela Empresa VM apresentou as licenças e certificados exigidos no processo", informou em nota.
A mineradora esclareceu ainda que, na última segunda-feira (28), a Aliança informou que havia sido notificada pelo IMA e imediatamente a VM suspendeu o envio de material de descarte das áreas de desocupação. Por essa razão, "a Braskem está acompanhando este caso e já solicitou esclarecimentos à empresa contratada".
Veja o comunicado na íntegra:
A Braskem esclarece que contratou a Empresa VM para os serviços de limpeza dos imóveis desocupados e das áreas urbanas nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. A empresa envia o material de descarte proveniente dos serviços de limpeza, os quais são classificados como “tipo C” e não perigosos, para a Aliança Usina de Entulhos, que para sua contratação pela Empresa VM apresentou as licenças e certificados exigidos no processo.
Na segunda-feira (28/09/2020), a Aliança informou que havia sido notificada pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Alagoas) e imediatamente a VM suspendeu o envio de material de descarte das áreas de desocupação. A Braskem está acompanhando este caso e já solicitou esclarecimentos à empresa contratada.
Veja também
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
