Onda de calor, setembro mais quente, saiba como isso afeta o tempo em AL
Tempo deve ficar mais quente e seco em Alagoas
Neste início de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu sobre uma onda de calor que avança pelo país. Junto com isso, o Copernicus Climate Change Service (C3S) publicou nesta quarta-feira (07) que o mês de setembro foi o mais quente da história.
Os alagoanos devem ficar atentos que nos próximos dias, o tempo ficará mais quente e seco. O meteorologista da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas, Henrique Mendonça, falou sobre o assunto.
“Boa parte do Brasil está sob uma condição de uma massa de ar seco. Com isso há inibição de chuvas e consequentemente o sol e o calor irão predominar. Essas características de sol, calor e tempo seco se enquadra também para a região do Nordeste. Com isso, as previsões para os próximos dias são de tempo seco muito calor”, explicou.
A onda de calor deve chegar ao fim no fim da segunda quinzena deste mês.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
