Onda de calor, setembro mais quente, saiba como isso afeta o tempo em AL
Tempo deve ficar mais quente e seco em Alagoas
Neste início de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu sobre uma onda de calor que avança pelo país. Junto com isso, o Copernicus Climate Change Service (C3S) publicou nesta quarta-feira (07) que o mês de setembro foi o mais quente da história.
Os alagoanos devem ficar atentos que nos próximos dias, o tempo ficará mais quente e seco. O meteorologista da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas, Henrique Mendonça, falou sobre o assunto.
“Boa parte do Brasil está sob uma condição de uma massa de ar seco. Com isso há inibição de chuvas e consequentemente o sol e o calor irão predominar. Essas características de sol, calor e tempo seco se enquadra também para a região do Nordeste. Com isso, as previsões para os próximos dias são de tempo seco muito calor”, explicou.
A onda de calor deve chegar ao fim no fim da segunda quinzena deste mês.
Últimas notícias
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
