Onda de calor, setembro mais quente, saiba como isso afeta o tempo em AL
Tempo deve ficar mais quente e seco em Alagoas

Neste início de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu sobre uma onda de calor que avança pelo país. Junto com isso, o Copernicus Climate Change Service (C3S) publicou nesta quarta-feira (07) que o mês de setembro foi o mais quente da história.
Os alagoanos devem ficar atentos que nos próximos dias, o tempo ficará mais quente e seco. O meteorologista da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas, Henrique Mendonça, falou sobre o assunto.
“Boa parte do Brasil está sob uma condição de uma massa de ar seco. Com isso há inibição de chuvas e consequentemente o sol e o calor irão predominar. Essas características de sol, calor e tempo seco se enquadra também para a região do Nordeste. Com isso, as previsões para os próximos dias são de tempo seco muito calor”, explicou.
A onda de calor deve chegar ao fim no fim da segunda quinzena deste mês.
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogado em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
