Caso Pinheiro: Instituições obtêm a inclusão de novos imóveis no Termo de Acordo
Resoluções firmam as novas Zonas F e G para ingresso no Programa de Realocação
Nessa quinta-feira (08), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), Defensoria Pública da União (DPU) e Defensoria Pública Estadual (DPE), junto com a empresa petroquímica Braskem S.A, formalizaram a inclusão dos novos imóveis apontados na versão 3 do Mapa de Setorização de Danos e Linhas de Ações Prioritárias elaborado pelas Defesas Civis Nacional e do Município de Maceió, com apoio da CPRM, divulgado no último dia 30 de setembro.
Apesar do mapa parcial, as instituições entenderam que há necessidade de antecipar a adoção de medidas de apoio à desocupação da Área Adicional de criticidade 00 para retirada dos seus moradores da situação de risco, enquanto é aguardada a conclusão dos trabalhos das Defesas Civis para atualização completa do Mapa de Setorização. A referida atualização demanda a compreensão adequada dos estudos apresentados pela Braskem recentemente, assim como avaliações do mapeamento de feições da área e dos resultados apresentados pelos equipamentos de monitoramento já instalados.
Assim, o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação passa a conter mais duas zonas: “F” e “G”, com início da selagem da zona F já previsto para o próximo dia 13 de outubro (terça-feira), enquanto que para a zona G o início ocorrerá a partir do dia 27 de outubro.
MPF, MP/AL, DPU e DPE/AL entendem a necessidade do desenvolvimento das tratativas para a celebração de um TERMO DEFINITIVO, de forma a contemplar, no mínimo, a área de criticidade 01 atualmente existente e também as resultantes das atualizações que seguirem. Destaca-se que as tratativas com a Braskem S/A iniciarão imediatamente.
A população abrangida pela ampliação do Mapa de Setorização das Defesas Civis que tenha interesse em ingressar no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação deve solicitar através dos canais digitais de atendimento (0800 006 3029), após a selagem do imóvel e conforme cronograma definido.
Com mais essa ampliação, o Termo de Acordo passa a abranger mais de 8 mil imóveis, sendo que, até setembro de 2020, 1663 já haviam firmado acordos individuais com a empresa.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
