Associação repudia violência em 'luais' e cobra ação do poder público
Moradores denunciam uso de drogas ilícitas, aglomeração e vandalismo
A Associação Comercial de Maceió repudia os sucessivos episódios de aglomerações registrados de forma recorrente na orla da capital, principalmente nos finais de semana. Em nota divulgada na noite desse domingo (11), a entidade afirma que os encontros de adolescentes que consumem álcool ilegalmente e registros de brigas terminam necessitando do controle ostensivo da Polícia Militar.
Para a associação, essas aglomerações e brigas prejudicam a imagem de Maceió enquanto “paraíso turístico” tanto no país como mundo afora. A nota cita como exemplo ocorrência deste domingo quando episódios de vandalismo e violência foram registrados na orla da cidade.
"Nos antecipamos através desta nota em cobrar do Ministério Público Estadual e das forças de segurança do Estado uma iniciativa para evitar que em um futuro breve estejamos aqui registrando e lamentando uma tragédia", cobra a entidade.
Veja a nota na íntegra:
A Associação Comercial de Maceió vê com preocupação ao mesmo tempo em que repudia os sucessivos episódios de aglomeração que estão sendo registrados nos finais de semana na orla da capital. Encontros de adolescentes com ilegal consumo de álcool e um constante registro de brigas que terminam necessitando do controle ostensivo da Polícia Militar.
Os tais "luais" que só acabam com os chamados "corre" prejudicam diretamente a nossa imagem de paraíso turístico pelo Brasil e mundo afora. Neste domingo, mais uma vez, a diversão de famílias inteiras e o negócio de barracas de orla foram prejudicados por vandalismo e violência.
Nos antecipamos através desta nota em cobrar do Ministério Público Estadual e das forças de segurança do Estado uma iniciativa para evitar que em um futuro breve estejamos aqui registrando e lamentando uma tragédia.
Últimas notícias
Homem é preso com 30 kg de maconha no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió
“Doa a quem doer, são narcoterroristas”, defende Castro sobre facções
Cabo Bebeto acompanha reintegração de posse de fazenda ocupada pelo MST em Arapiraca
Desvio de 146 mil litros de água é descoberto em operação policial em Belo Monte
CNU 2025: resultado das provas objetivas é divulgado
Caso Beatriz: Serial killer volta ao banco dos réus por mais um homicídio nesta quinta (13)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
