Associação repudia violência em 'luais' e cobra ação do poder público
Moradores denunciam uso de drogas ilícitas, aglomeração e vandalismo
A Associação Comercial de Maceió repudia os sucessivos episódios de aglomerações registrados de forma recorrente na orla da capital, principalmente nos finais de semana. Em nota divulgada na noite desse domingo (11), a entidade afirma que os encontros de adolescentes que consumem álcool ilegalmente e registros de brigas terminam necessitando do controle ostensivo da Polícia Militar.
Para a associação, essas aglomerações e brigas prejudicam a imagem de Maceió enquanto “paraíso turístico” tanto no país como mundo afora. A nota cita como exemplo ocorrência deste domingo quando episódios de vandalismo e violência foram registrados na orla da cidade.
"Nos antecipamos através desta nota em cobrar do Ministério Público Estadual e das forças de segurança do Estado uma iniciativa para evitar que em um futuro breve estejamos aqui registrando e lamentando uma tragédia", cobra a entidade.
Veja a nota na íntegra:
A Associação Comercial de Maceió vê com preocupação ao mesmo tempo em que repudia os sucessivos episódios de aglomeração que estão sendo registrados nos finais de semana na orla da capital. Encontros de adolescentes com ilegal consumo de álcool e um constante registro de brigas que terminam necessitando do controle ostensivo da Polícia Militar.
Os tais "luais" que só acabam com os chamados "corre" prejudicam diretamente a nossa imagem de paraíso turístico pelo Brasil e mundo afora. Neste domingo, mais uma vez, a diversão de famílias inteiras e o negócio de barracas de orla foram prejudicados por vandalismo e violência.
Nos antecipamos através desta nota em cobrar do Ministério Público Estadual e das forças de segurança do Estado uma iniciativa para evitar que em um futuro breve estejamos aqui registrando e lamentando uma tragédia.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
