Brasileira, mulher de vice-governador da Pensilvânia relata ataque racista
Nascida no Rio de Janeiro, Gisele Barreto Fetterman relata que uma mulher a seguiu em um mercado e proferiu xingamentos racistas.
A brasileira Gisele Barreto Fetterman, mulher do vice-governador do estado americano da Pensilvânia, John Fetterman, compartilhou nas redes sociais no domingo (11) o momento em que sofreu um xingamento racista ao deixar uma mercearia.
No vídeo, uma mulher abaixa a máscara e profere um insulto considerado extremamente racista nos Estados Unidos. Segundo relato da segunda dama, os xingamentos começaram quando ela ainda estava dentro do mercado, e a agressora ainda a perseguiu pelo estacionamento enquanto a xingava.
"Esse comportamento e esse ódio são ensinados. Se você a conhece, se ela for sua vizinha ou parente, por favor, por favor, ensine a ela amor", escreveu Gisele nas redes sociais.
De acordo com relato do jornal "The Washington Post", Gisele costuma ter à disposição guardas que fazem a segurança das autoridades estaduais. Porém, ela dispensou a proteção extra porque iria apenas fazer compras rápidas de kiwis no mercado. Forças oficiais da Pensilvânia disseram que estão investigando a mulher que proferiu os insultos racistas.
Veja também
Últimas notícias
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Após renúncia, Zambelli terá pedido de extradição julgado na Itália
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
