Empresário acusado de estupro de vulnerável tem Habeas Corpus negado
Marcelo Neves também é acusado de maus-tratos, assédio e estupro qualificado
O empresário Marcelo Neves, de 33 anos, acusado de estupro de vulnerável, maus-tratos, assédio sexual e estupro qualificado contra enteadas maior de 14 anos e menor de 18 anos, teve pela segunda vez o pedido de Habeas Corpus (HC) negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), nesta quarta-feira (14).
Em um placar de maioria, os integrantes da Câmara Criminal decidiram por negar mais uma vez o pedido da defesa do acusado. Os desembargadores José Carlos Malta Marques, Sebastião Costa e João Luiz Lessa votaram contra a soltura, em oposição a Washington Luiz, que votou pela concessão do HC.
Marcelo Neves está preso desde o dia 16 de julho deste ano, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela 14ª Vara Criminal da Capital. Equipes da Asfixia estiveram no apartamento do suspeito, onde o localizaram. O empresário já fazia uso de tornozeleira eletrônica por violência doméstica.
Em 28 de julho, o desembargador José Carlos Malta Marques negou o primeiro pedido de liberdade do empresário. Na época, o desembargador ressaltou que, diante dos documentos equiparados aos autos, não havia dúvidas sobre qualquer ilegalidade no ato que impôs a prisão preventiva do acusado.
Mãe das filhas que foram abusadas pelo padrasto agradece decisão
Em um comunicado divulgado à imprensa na manhã de hoje, a ex-mulher e mãe das duas vítimas de estupros cometidos pelo empresário Marcelo Neves agradeceu a decisão da Justiça e classificou o momento como 'mais uma vitória e de agradecimento a Deus'.
"Hoje foi mais um dia de vitória e de agradecimento a Deus. Aconteceu na manhã de hoje o julgamento do HC do Marcelo Neves e a votação terminou em 3x1 para mantê-lo preso. A cada dia alimentamos mais a nossa gratidão a Deus e a nossa esperança em dias melhores com ajuda da justiça brasileira", disse.
"São quase 90 dias de prisão e uma data de julgamento bem próximo para que seja feita a justiça Divina e do homem. Obrigada pela força e pelas orações de todos. Continuamos lutando por dias melhores e pela redução de casos como esse, que destrói famílias e corações. Conto com a constante oração de todos", complementou.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Passo de Camaragibe

PRF identifica condutor por embriaguez ao volante em Estrela de Alagoas

Jovem de 25 anos dá à luz em supermercado atacadista na parte alta de Maceió

Plenário vota autorização para cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

JHC recebe ministra de Lula em Maceió para inauguração no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
