Empresário acusado de matar assessor político tem prisão preventiva decretada
Carlos Eduardo Pedrosa dos Santos não comparece à Justiça desde 19 de abril deste ano.
O empresário Carlos Eduardo Pedrosa, o Dudu Pedrosa, teve, mais uma vez, sua prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares por descumprir as medidas cautelares que foram impostas em agosto 2015, quando foi solto.
O crime ocorreu em setembro de 2014, quando Pedrosa assassinou o assessor político Alisson Berlamino no Distrito Rocha Cavalcante, em União dos Palmares após um desentendimento entre a vítima e o acusado que eram amigos e companheiros de campanha na região.
Na época do assassinato, testemunhas confirmaram que Belarmino havia descoberto o desvio de recursos destinados à campanha eleitoral a um candidato a deputado federal, a que os dois eram aliados. Descoberto o suposto desvio, o dinheiro para Dudu havia sido suspenso, motivando a discussão e morte.
O magistrado justifica também que a prisão é necessária porque o acusado tem alto poder aquisitivo, grande influência na região e já havia pedido para sair do país.
O processo está em trâmite há mais de quatro anos.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
