Seduc distribui amanhã mais de R$ 1,7 mi de crédito para compra de merenda escolar
Secretário Fábio Guedes fará a entrega dos cartões digitais aos titulares das 13 Gerências Regionais de Educação nesta sexta-feira (16)
Nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, entrega aos gerentes das 13 Gerências regionais de educação (Geres) os cartões digitais para compra de merenda escolar. O evento ocorre no gabinete da Seduc, no Cepa, e a medida beneficiará mais de 176 mil estudantes das 307 escolas da rede estadual.
De acordo com a superintendente de Rede, Roseane Vasconcelos, o valor a ser distribuído em crédito, por meio de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), será de mais de R$ 1,7 milhões, referente à primeira parcela.
“Os gerentes receberão do secretário e repassarão aos gestores escolares em suas Geres, para que estes possam comprar os alimentos e prepararem os kits a serem entregues aos alunos”, explica Roseane.
Ainda segundo a superintendente, a novidade facilitará todo o processo, da compra à prestação de contas.
“Com o cartão, os gestores farão a compra da merenda e pagarão automaticamente, o que antes era efetuado com cheques. Cada escola receberá um crédito, de acordo com o número de alunos. O uso do cartão facilita a compra e agiliza a prestação de contas também, pois, no final de cada mês, eles recebem uma fatura sabendo o que gastaram”, complementa a superintendente.
Portaria - A medida é consequência de portaria publicada pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) de 28 de setembro e que regulamenta a aquisição de entrega de kits de alimentação para os alunos da rede estadual de ensino com recursos provenientes do PNAE. Cada escola vai criar estratégias para dar continuidade ao fornecimento da merenda aos estudantes, levando em consideração todos os procedimentos para evitar aglomerações no período de distribuição.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
