Candidato a prefeito, JHC diz que vai construir subprefeituras para ficar mais próximo da população
JHC defende uma administração mais descentralizada para solução de problemas
A cidade cresceu, alguns bairros têm população maior que a maioria dos municípios de Alagoas. Um desses exemplos é o Benedito Bentes, que possuía 88 mil moradores no censo de 2010 do IBGE, apesar de estimativas apontarem que o número dobrou. JHC enxerga no aumento populacional a importância de descentralizar sua administração com a criação de subprefeituras, fazendo assim uma gestão verdadeiramente presente.
“A gente sabe que o prefeito não pode estar em todo lugar ao mesmo tempo, mas com organização e descentralização, a prefeitura pode. Vamos estar presentes em toda cidade, atendendo a população na hora que for preciso. Todas as questões dos bairros serão resolvidas por quem vive e conhece as necessidades da região, um modelo mais próximo da população e mais eficiente”, explica JHC.
Maceió possui 50 bairros diferentes, divididos em oito regiões administrativas. São cidadãos com demandas distintas e problemas específicos em cada localidade. Enquanto em alguns lugares muitas ruas não possuem pavimentação, em outros, falta coleta de lixo, e assim as dificuldades acabam sendo tratadas como uma situação única, o que gera obstáculos para melhorar a administração da cidade.
“Uma gestão participativa, que ouve a população e trabalha para resolver problemas com preparo e vontade de mudar, esse é modelo que desejo para Maceió. Vamos solucionar as dificuldades deixadas de lado pela atual administração da cidade. Seja um esgoto a céu aberto, melhoria no transporte público ou falta de posto de saúde, estaremos juntos das pessoas para resolver”, conclui JHC.
JHC também pretende implantar outras iniciativas para ampliar a participação da população na gestão, como o “Orçamento Participativo”, um modelo de sucesso em outras partes do país. A iniciativa inclui os cidadãos na escolha dos gastos do município de forma ativa, por meio de discussões públicas e mecanismos digitais para trazer mais eficiência a administração da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
