Candidato a prefeito, JHC diz que vai construir subprefeituras para ficar mais próximo da população
JHC defende uma administração mais descentralizada para solução de problemas
A cidade cresceu, alguns bairros têm população maior que a maioria dos municípios de Alagoas. Um desses exemplos é o Benedito Bentes, que possuía 88 mil moradores no censo de 2010 do IBGE, apesar de estimativas apontarem que o número dobrou. JHC enxerga no aumento populacional a importância de descentralizar sua administração com a criação de subprefeituras, fazendo assim uma gestão verdadeiramente presente.
“A gente sabe que o prefeito não pode estar em todo lugar ao mesmo tempo, mas com organização e descentralização, a prefeitura pode. Vamos estar presentes em toda cidade, atendendo a população na hora que for preciso. Todas as questões dos bairros serão resolvidas por quem vive e conhece as necessidades da região, um modelo mais próximo da população e mais eficiente”, explica JHC.
Maceió possui 50 bairros diferentes, divididos em oito regiões administrativas. São cidadãos com demandas distintas e problemas específicos em cada localidade. Enquanto em alguns lugares muitas ruas não possuem pavimentação, em outros, falta coleta de lixo, e assim as dificuldades acabam sendo tratadas como uma situação única, o que gera obstáculos para melhorar a administração da cidade.
“Uma gestão participativa, que ouve a população e trabalha para resolver problemas com preparo e vontade de mudar, esse é modelo que desejo para Maceió. Vamos solucionar as dificuldades deixadas de lado pela atual administração da cidade. Seja um esgoto a céu aberto, melhoria no transporte público ou falta de posto de saúde, estaremos juntos das pessoas para resolver”, conclui JHC.
JHC também pretende implantar outras iniciativas para ampliar a participação da população na gestão, como o “Orçamento Participativo”, um modelo de sucesso em outras partes do país. A iniciativa inclui os cidadãos na escolha dos gastos do município de forma ativa, por meio de discussões públicas e mecanismos digitais para trazer mais eficiência a administração da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
