Justiça

Audiência de instrução de ex-PM acusado de estupro tem data marcada

Por videoconferência, audiência está marcada para o dia 04 de novembro

Por 7Segundos 20/10/2020 10h10 - Atualizado em 20/10/2020 11h11
Audiência de instrução de ex-PM acusado de estupro tem data marcada
Josevildo Valentim - Foto: Divulgação

A audiência de instrução do ex-soldado da Polícia Militar (PM), Josevildo Valentim dos Santos, acusado de estuprar e matar a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, em Maceió, deverá acontecer em 04 de novembro, mais de um ano após o crime.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a audiência acontecerá por meio de videoconferência, às 15h30, sob o comando do juiz Filipe Ferreira Munguba, da 7ª Vara Criminal da Capital.

Nessa segunda-feira (19), a PM formalizou a expulsão de Josevildo Valetim. A corporação informou que ficou comprovado nos autos que o policial militar infringiu norma penal, cometendo crimes gravíssimos.

A prisão

Josevildo Valentim foi preso no dia 18 de outubro de 2019 e, além de confessar o estupro e morte da jovem Maria Aparecida, revelou ser dependente químico e que estava sob efeito de drogas no momento em que sequestrou o casal, no bairro de Ponta Grossa.

Na residência do policial militar foram encontradas as sandálias que a vítima fatal estava usando no momento em que foi levada, junto com o namorado, para o Pontal da Barra.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do militar, a polícia apreendeu o veículo Voyage, de placa ORK 2422/AL, que foi utilizado para a prática do crime.

Após ser identificado, mais de 10 vítimas de estupro denunciaram o militar.