Ufal permanece sem aulas presenciais após novo decreto
Confira a situação nas outras instituições de ensino
O decreto Nº 71.749, que autoriza a retomada das atividades de ensino presenciais para adultos (maiores de dezoito anos) nas instituições e escolas localizadas em Alagoas, foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado na noite dessa quarta-feira (21). O Governo identificou condições epidemiológicas favoráveis para iniciar os avanços na educação, após analisar os números atualizados no combate à pandemia da Covid-19.
Mesmo após a autorização concedida pelo governador do Estado, Renan Filho (MDB), o retorno das aulas presenciais para adultos não irão acontecer em todas as instituições de ensino na próxima segunda-feira (26), já que não existem prerrogativas entre as instituições para a retomada das aulas ainda em 2020.
De acordo com o novo decreto, as instituições que ofertam cursos livres, como escolas de idiomas, de informática, cursos preparatórios e de capacitação profissional, bem como da rede de ensino superior (público e privado) poderão retomar as aulas presenciais conforme protocolo sanitário que será publicado por meio de portaria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aprovado pelos órgãos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), afirmou que a instituição não tem previsão de retorno das aulas presenciais, pois, a medida dependerá das determinações vindas do Ministério da Educação (MEC) que autoriza aulas remotas até dezembro de 2021. Durante esse período, a Universidade pretende manter o calendário previsto no Período Letivo Excepcional (PLE), com com aulas remotas, até janeiro de 2021.
Já as instituições de ensino privado, aguardam a publicação do protocolo estadual com orientações sanitárias para seguir a retomada e tomar as devidas decisões.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de tentativa de homicídio em Arapiraca é preso durante ação do Pelopes e Rocam
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
