Presidente da OAB Alagoas “compra briga” com Sistema Penitenciário
Advogados estariam sendo maltratados nas unidades

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) deve encaminhar nos próximos dias ao Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e ao Ministério Público Estadual (MPE), sobre como os advogados estariam sendo tratado no Sistema Prisional de Maceió.
As maiores dificuldades relatadas estão relacionadas ao horário de atendimento, falta de urbanidade e desrespeito no tratamento e acesso às Salas da Advocacia.
O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., chamou de desrespeito. "Não vamos admitir esse tipo de tratamento. Nossa deferência aos policiais penais é certa e verdadeira. Mas servidores públicos devem servir ao público. Se soluções não forem efetivamente implementadas, providências mais rígidas deverão ser tomadas pela Ordem.", finalizou.
O secretário-geral da OAB, Leonardo de Moraes, explicou que a OAB tem recebido constantes reclamações acerca do tratamento recebido pelos advogados e advogadas pelos policiais penais, deixando os defensores do lado de fora do presídio e sem acesso à Sala da Advocacia.
O diretor de Prerrogativas, Felipe Mendes, e o presidente da Comissão de Relações Penitenciárias, Mackysuel Lins, relatou outras situações. "Além das dificuldades de acesso a Sala da Advocacia da OAB Alagoas e o horário de atendimento reduzido, os advogados e advogadas que atuam na área criminal também reclamaram sobre o tratamento dispensado ao profissional da advocacia. Muitas vezes, segundo eles, ocorrendo sem a devida educação. Infelizmente, são muitas as violações ainda registradas e vamos buscar sanar essas dificuldades", frisou Felipe Mendes.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é executado a tiros durante partida de futebol no interior de Alagoas

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
